7 Dicas de Enfeites de Natal Feitos com Garrafa Pet [Reciclados]

Publicado em e atualizado em: 13-10-2022.

O Natal está chegando e, com ele, a vontade de decorar a casa para receber os familiares e amigos. Mas, às vezes, falta um pouco de dinheiro para comprar os enfeites ou simplesmente não temos tempo para fazer tudo. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como fazer enfeites de Natal feitos com garrafa pet.

Boneca Com Croche E Garrafa Pet
  1. Colete as garrafas a serem recicladas: a primeira dica é bem óbvia, mas importante. É preciso separar as garrafas que serão usadas para fazer os enfeites. Você pode usar garrafas de refrigerante, de água, de suco… enfim, qualquer garrafa de plástico que você tiver em casa.
  2. Lave bem as garrafas e deixe-as secar: depois de separar as garrafas, lave-as bem para remover toda a sujeira e os resíduos que possam estar no plástico. É importante deixá-las bem secas para que, na hora de fazer os enfeites, as tiras de plástico não grudem umas nas outras.
  3. Corte a garrafa em tiras: agora é hora de começar a montar os enfeites. Para isso, corte a garrafa em tiras com aproximadamente 1 cm de largura. Você pode usar uma tesoura ou um estilete para fazer isso.
  4. Enrole as tiras em forma de cone: agora que você tem as tiras de plástico, é hora de envolvê-las em forma de cone. Para isso, basta colocar uma das extremidades da tira no centro da outra e ir enrolando até formar um cone.
  5. Cole as extremidades das tiras para finalizar o cone: para finalizar o cone, basta colar as extremidades das tiras com cola quente ou fita adesiva.
  6. Decore os cones como quiser: agora é a parte mais divertida! Você pode decorar os cones do jeito que quiser, usando fitas, laços, glitter… o que sua imaginação permitir.
  7. Coloque os cones em local seguro para que possam secar completamente: depois de decorados, os cones precisam ser colocados em um local seguro para que possam secar completamente. Eles podem ficar no chão, em uma mesa ou até mesmo na parede. Deixe-os secar por pelo menos 24 horas antes de usá-los na decoração.
Enfeites de Natal Feitos com Garrafa PetMaterial NecessárioComo Faz
Árvore de Natal– 1 garrafa pet;
– 1 tesoura;
– 1 fita adesiva;
– 1 caneta;
– 1 estilete;
– 1 papelão;
– 1 papel colorido;
– 1 cola.
Comece desenhando a forma de uma árvore no papelão e recorte. Depois, faça um furo no centro da garrafa e insira o papelão. Para finalizar, enfeite a garrafa com papel colorido e fita adesiva.
Renas– 2 garrafas pet;
– 1 tesoura;
– 1 fita adesiva;
– 1 caneta;
– 1 estilete;
– 1 papelão;
– 1 papel colorido;
– 1 cola.
Desenhe as orelhas, chifres e focinho das renas no papelão e recorte. Em seguida, faça um furo na parte de trás das garrafas e insira os chifres. Para finalizar, enfeite as garrafas com os olhos, boca e orelhas.
Papai Noel– 2 garrafas pet;
– 1 tesoura;
– 1 fita adesiva;
– 1 caneta;
– 1 estilete;
– 1 papelão;
– 1 papel colorido;
– 1 cola.
Desenhe a barba, o gorro e o nariz do Papai Noel no papelão e recorte. Em seguida, faça um furo na parte de trás das garrafas e insira a barba. Para finalizar, enfeite as garrafas com os olhos, boca e gorro.

E então, gostou das nossas dicas? Agora é só colocar a mão na massa e começar a fazer os seus próprios enfeites de Natal!

Guirlandas De Natal Com Garrafa Pet
Guirlandas De Natal Com Garrafa Pet 3
Guirlandas De Natal Com Garrafa Pet 1
Guirlandas De Natal Com Garrafa Pet 2
Passo A Passo De Vassoura De Garrafa Pet 1
Garrafa Pet 5
Arvore De Natal Reciclada De Garrafa Pet 4
Arvore De Natal Reciclada De Garrafa Pet 3

1. O que são enfeites de Natal feitos com garrafa pet?

Enfeites de Natal feitos com garrafa pet são uma ótima maneira de economizar e ainda decorar sua casa para o Natal. Você pode fazer muitas coisas diferentes com garrafas pet, desde decorar a árvore de Natal até fazer guirlandas e enfeites para a mesa.

Garrafa Pet 6

2. Por que devo usar garrafas pet para os enfeites de Natal?

Além de serem uma forma ecológica de reutilizar garrafas pet, elas são muito fáceis de trabalhar. Você pode pintá-las, colocar luzes nelas ou até mesmo transformá-las em bonecos de neve! São versáteis, baratas e fáceis de encontrar – o que mais você poderia querer?

Arvore De Natal Reciclada De Garrafa Pet 2

3. Como posso decorar minha árvore de Natal com garrafa pet?

Existem muitas maneiras diferentes de decorar sua árvore de Natal com garrafa pet. Você pode fazer ornamentos tradicionais, como bolas e estrelas, ou optar por algo um pouco mais criativo, como bonecos de neve ou renascidos. Seja qual for o seu estilo, você encontrará uma maneira perfeita de usar garrafas pet na decoração da sua árvore!

Arvore De Natal Reciclada De Garrafa Pet 1

4. Como faço para transformar uma garrafa pet em um renascido?

Para fazer um renascido feito com garrafa pet, você vai precisar de uma garrafa PET, tinta acrílica branca, tinta acrílica preta, cola branca e um pincel. Primeiro, pinte a garrafa inteira com a tinta branca e deixe secar completamente. Em seguida, use a tinta preta para fazer os olhos do bebê e a cola branca para colocar os cabelinhos. Deixe secar novamente e pronto! Você acabou de criar um lindo renascido feito com garrafa pet!

Arvore De Natal Reciclada De Garrafa Pet

5. Como faço para transformar uma garrafa pet em um boneco de neve?

Para fazer um boneco de neve feito com garrafa pet, você vai precisar de uma garrafa PET, tinta acrílica branca, areia fina, cola branca e um pincel. Primeiro, pinte a garrafa inteira com a tinta branca e deixe secar completamente. Em seguida, espalhe a areia fina sobre a superfície da garrafa para criar a textura da neve. Por último, use a cola branca para fazer os olhos do boneco e pronto! Você acabou de criar um lindo boneco de neve feito com garrafa pet!

De Garrafa Pet

6. Como faço para transformar uma garrafa pet em uma guirlanda?

Para fazer uma guirlanda feita com garrafa pet, você vai precisar de uma garrafa PET, tinta acrílica branca, areia fina, cola branca e um pincel. Primeiro, pinte a garrafa inteira com a tinta branca e deixe secar completamente. Em seguida, espalhe a areia fina sobre a superfície da garrafa para criar a textura da neve. Por último, use a cola branca para fazer os olhos do boneco e pronto! Você acabou de criar uma linda guirlanda feita com garrafa pet!

Recicladas

7. Como faço para transformar uma garrafa pet em um enfeite para a mesa?

Para fazer um enfeite para a mesa feito com garrafa pet, você vai precisar de uma garrafa PET, tinta acrílica branca, areia fina, cola branca e um pincel. Primeiro, pinte a garrafa inteira com a tinta branca e deixe secar completamente. Em seguida, espalhe a areia fina sobre a superfície da garrafa para criar a textura da neve. Por último, use a cola branca para fazer os olhos do boneco e pronto! Você acabou de criar um lindo enfeite para sua mesa de Natal!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *