Banheiro com Cimento Queimado: Pisos, Paredes e Revestimentos

Saiba tudo sobre decoração de banheiro com cimento queimado e como esse material tão simples pode transformar a sua casa!

Publicado em e atualizado em: 14-06-2022.

As decorações de banheiro com cimento queimado mostram que para deixar seu banheiro bonito e moderno o que vale é a ousadia! Cada vez mais, surge na internet, e até em alguns programas de TV, sugestões de decoração com esse material de aparência tão bruta.

Banheiro Com Piso De Cimento Queimado E Banheira Branca.
Banheiro com piso de cimento queimado e banheira branca.

O banheiro com cimento queimado não apenas traz um ar contemporâneo para sua casa, mas também é mais fácil de conquistar, pois seu material é extremamente barato.

Como é possível transformar o cimento, que tradicionalmente é a parte das obras e reformas que fica escondida, para que seja o destaque de um lindo banheiro com cimento queimado? A resposta é: de muitas formas! No piso, na parede, na pia… As possibilidades nunca acabam! O cimento queimado pode ser usado em cor natural ou tingido e pode até revestir a alvenaria.

Banheiro De Cimento Queimado Com Madeira.
Banheiro de cimento queimado com madeira.

Veja a seguir as melhores ideias de banheiro com cimento queimado, dos mais simples até os mais sofisticados. Não importa o tamanho do seu banheiro, com o cimento queimado, nossas ideias e sua imaginação, tudo é possível.

Piso de cimento queimado

Fazer um banheiro com cimento queimado no piso é muito simples, seja ao comprar uma massa de cimento queimado pronta ou fazer tudo ao estilo DIY. Isso porque todo o processo é um revestimento. Não há nenhuma necessidade de quebrar o seu piso ou passar pelos transtornos das reformas.

Piso De Cimento Queimado Para Banheiros Grandes.
Piso de cimento queimado para banheiros grandes.

Para conseguir esse aspecto, você vai precisar deixar o piso de seu banheiro bem limpo e aplicar uma camada de resina acrílica, para que o cimento queimado tenha mais aderência. Depois é necessário nivelar todos os rejuntes do piso e, por fim, fazer a aplicação do cimento queimado.

Com o piso colocado e seco, volte a passar resina para selá-lo. Depois é só passar um pano embebido em cera líquida, para deixá-lo com aspecto brilhante. Não precisa fazer mais nada! Seu banheiro com cimento queimado no piso está pronto!

Inspiração Com Muito Brilho.
Inspiração com muito brilho.
Inspiração Simples Para Banheiros Domésticos.
Inspiração simples para banheiros domésticos.

Cimento queimado com madeira

Aqui a ideia para banheiro com cimento queimado ganha um adendo, pois a madeira traz o rústico para se unir com tema industrial trazido pelo cimento. Essa união perfeita faz com que o seu banheiro ganhe modernidade e sofisticação. Os materiais simples, quando bem trabalhados, transformam o ambiente.

Inspiração Usando Madeira.
Inspiração usando madeira.

Os detalhes em madeira podem ser o próprio armário, além de prateleiras e quadros. Nessa mistura, fica muito bonito o cimento queimado claro, que deixa o ambiente menos escuro e acrescenta na delicadeza, que contrasta com aspecto do cimento.

Cimento Queimado Cria Um Contraste Muito Grande Com Madeira.
Cimento queimado cria um contraste muito grande com madeira.

Modelo simples

Se, por um lado, o banheiro com cimento queimado pode ser um todo decorativo de muita elegância e luxo, por outro você pode simplificar as coisas. Se não quiser misturar o cimento queimado com madeira, ou outro material, basta revestir o local do banheiro que deseja destacar e curtir os resultados!

Inspiração De Banheiro Simples De Cimento Queimado.
Inspiração de banheiro simples de cimento queimado.

A simplicidade do modelo está no material. Aqui você não vai usar uma massa de cimento pronta, mas fazer uma a partir do cimento em pó, água e areia.

Exemplos de revestimento com cimento queimado simples são os feitos sobre o piso, como já destacado. Além disso, você pode revestir todas as paredes com esse material, desde que capriche na iluminação. Pode alternar as cores do cimento queimado para criar um efeito acinzentado bem moderno.

Pia Simples Quadrada.
Pia simples quadrada.

O cimento queimado tem aparência áspera, mas até o modelo simples é bem trabalhado para se acomodar às suas necessidades de decoração.

Inspiração Com Decoração Minimalista.
Inspiração com decoração minimalista.
Arquitetura Moderna.
Arquitetura moderna.
Arquitetura Rústica.
Arquitetura rústica.

Leia também: Dicas de Enfeites para Banheiros

Com porcelanato

O porcelanato é uma alternativa mais cara, e inteiramente luxuosa, se você deseja investir um pouco mais no seu banheiro. Esse tipo de revestimento é muito resistente e pode durar muitos anos.

Quanto à decoração do banheiro em si, aposte em itens de ferro e madeira, que enfatizam a temática industrial e dão muito impacto no visual. Mas, o trabalho com toques de cor, como o amarelo, deixam o seu banheiro com cimento queimado e porcelanato mais delicado e aconchegante.

Banheiro De Cimento Queimado Com Porcelanato.
Banheiro de cimento queimado com porcelanato.
Arquitetura Preto E Branca.
Arquitetura preto e branca.
Inspiração Para Banheiros Com Banheira.
Inspiração para banheiros com banheira.
Inspiração Com Decoração Vintage.
Inspiração com decoração vintage.

Leia também: Quadros Decorativos para Banheiros

Parede de cimento queimado

Mais do que o piso, a parede de cimento queimado dá mais impacto ao banheiro, por motivos óbvios, pois é impossível não olhar as paredes ao entrar no cômodo. Vale a pena, inclusive, alternar.

Parede De Cimento Bruto Queimado.
Parede de cimento bruto queimado.

Se o chão do seu banheiro já é bonito ou possui uma cor forte, opte pelas paredes de cimento queimado. Mas se as paredes são muito bonitas, faça o revestimento no chão.

Veja também: Decoração com Espelho de Chão

Apesar de que, existem decorações, que são mostradas nas revistas, onde todo o banheiro é revestido com cimento queimado, fica muito bonito, mas talvez seja mais aconselhável fazer por partes.

Inspiração Com Tons Cinzas E Brancos.
Inspiração com tons cinzas e brancos.

Aliás, você pode escolher revestir apenas uma parede em seu banheiro com cimento queimado. Uma boa opção é a parede do espelho, acima da pia. Tanto o cimento queimado mais claro quanto o mais escuro ficam muito bonitos e destacam os móveis do banheiro. Mais uma vez, a decoração industrial, com madeira e ferro, vai muito bem aqui.

Inspiração Com Mármore.
Inspiração com mármore.

Como revestir o banheiro com cimento queimado 

Agora é só fazer tudo na prática e no conforto da sua casa. Basta misturar o cimento e usar uma desempenadeira de aço. Aplique uma primeira camada sobre a área que deseja revestir e deixe secar. A camada deve ser bem fina e o tempo para secar é de no mínimo 8 horas.

Dicas De Revestimentos Para Banheiros.
Dicas de revestimentos para banheiros.

Passado esse tempo, aplique a segunda camada em movimentos de círculo e espere mais 8 horas para secar. Ao final, sele tudo com uma fina camada de resina acrílica.

Inspiração Com Piso De Madeira.
Inspiração com piso de madeira.

Vale notar que o cimento queimado, apesar da aparência bruta, deve ser aplicado com muita delicadeza. A textura da superfície revestida deve ser bem fina, para que a beleza do material apareça. Lembre-se, o material é cimento, mas a técnica não é para fazer rejuntes, é para decorar e revestir. Faça as camadas mais finas que conseguir.

Banheiros pequenos 

Um pequeno banheiro com cimento queimado, além de ser fácil de fazer por causa do tamanho, fica um charme total, mas neste caso, é bom evitar o exagero. Jogue pelo contraste, uma das melhores opções é fazer a técnica em uma parede, ou até mesmo no box, para ganhar o efeito desejado sem deixar o local bruto demais.

Arquitetura Para Banheiros Pequenos.
Arquitetura para banheiros pequenos.

A cor clara de cimento também é importante aqui, justamente para dar claridade a todo o cômodo. O uso de espelhos, até mais de um, também é recomendado, pois contribuem na sensação de amplitude do local. Além disso, procure usar móveis planejados e funcionais, se possível, pois isso ajuda a ocupar menos espaços.

Ideias Para Espaços Menores.
Ideias para espaços menores.

Uma boa alternativa para quem não tem muito espaço é o uso de prateleiras e nichos, que por serem pendurados nas paredes não ocupam muito espaço. Inclusive, é uma oportunidade para você dar mais personalidade ao seu banheiro, com plantas e quadros.

Projeto Pronto Para Te Inspirar.
Projeto pronto para te inspirar.
Projeto Completo Para Banheiros Menores.
Projeto completo para banheiros menores.
Ideias Para Banheiro Pequeno Com Banheira.
Ideias para banheiro pequeno com banheira.
Ideias Com A Cor Cinza.
Ideias com a cor cinza.
Ideias Com Azulejos Estampados.
Ideias com azulejos estampados.

Dicas de Pias com Cimento Queimado

Da mesma forma que você pode ter um banheiro com cimento queimado a partir de revestimento de pisos e paredes, você pode aplicar essa técnica na pia. Se a sua pia for do balcão, é mais fácil. Caso seja em formato de cuba, vale mais a pena adquirir uma pia com cimento queimado em lojas especializadas.

Pia Branca E Cinza.
Pia branca e cinza.
Pia Com Madeira.
Pia com madeira.
Pia De Cimento Queimado Com Madeira Para Banheiros Grandes.
Pia de cimento queimado com madeira para banheiros grandes.
Pia De Cimento Queimado Moderna.
Pia de cimento queimado moderna.
Decoração Vintage Para Banheiros.
Decoração vintage para banheiros.
Pia Preta.
Pia preta.
Inspiração Para Espaços Maiores.
Inspiração para espaços maiores.

Você ficou com alguma dúvida sobre esse tipo de revestimento? Deixe seu comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *