Como Fazer Coelho de Crochê? Materiais e Passo a Passo Fácil

Publicado em e atualizado em: 10-09-2022.

O coelho de crochê é um ícone da Páscoa e uma ótima maneira de mostrar o seu amor pela jardinagem. Ele é fácil e rápido de fazer, e você pode usar qualquer tipo de linha ou lã que você gosta. Você também pode personalizá-lo com as cores que quiser.

O que você precisa para fazer um Coelho de Crochê

Para fazer um coelho de crochê, você vai precisar:

  • Linha ou lã na cor branca
  • Agulha de crochê 3mm (ou a agulha que se adapte à espessura da sua linha/lã)
  • Tesoura
  • Enchimento (opcional) – usei fibra sintética, mas você pode usar qualquer tipo de enchimento que preferir.

Como fazer um Coelho de Crochê

Pontos básicos de Crochê

Antes de começar a fazer o seu coelho, você precisa aprender os pontos básicos de crochê. Aqui estão alguns dos principais:

  • Ponto baixo (pb): insira a agulha no ponto indicado, dê um laço na linha e puxe para trás através do ponto (2 laços na agulha), dê um laço na linha e puxe para trás através dos 2 laços na agulha (1 pb feito).
  • Ponto alto (pa): insira a agulha no ponto indicado, dê um laço na linha e puxe para trás através do ponto (2 laços na agulha), insira a agulha no próximo ponto, dê um laço na linha e puxe para trás através do ponto (3 laços na agulha), dê um laço na linha e puxe para trás através dos 3 primeiros laços da agulhada anterior (1 pa completado).
  • Meio-ponto alto (mpa): insira a agulha no meio do espaço entre os 2 pontos indicados, dê um laço na linhas e puxe para trás através do espaço entre os pontos(1 mpa completado)

Pontos especiais para um Coelho de Crochê

Para fazer o corpo do coelho, você vai usar o mesmo tipo de pontinhos que usaria em qualquer outro projeto de crochê – mas há alguns truques especiais que você precisa saber. Aqui estão alguns dos principais:

  • Ponto baixo duplo (pbd): insira a agulha no ponto indicado, dê um laço na linha e puxe para trás através do ponto (2 laços na agulha), insira a agulha no mesmo ponto outra vez, dê um laço na linhas e puxe para trás através do ponto (3 laços na agulha), dê um laço na linhas e puxe para trás através dos 2 primeiros laços da agulhada anterior (1 pbd completado).
  • Ponto alto duplo (pad): insira a agulha no ponto indicado, dê um laço na linha e puxe para trás através do ponto (2 laços na agulha), insira a agulha no próximo ponto, dê um laço na linhas e puxe para trás através do ponto (3 laços na agulha), insira a agulha no mesmo ponto outra vez, dê um laço na linhas e puxe para trás através do ponto (4 laços na agulha), dê um laço na linhas e puxe para trás através dos 3 primeiros laços da agulhada anterior (1 pad completado).
  • Correntinha: faça uma correntinha de 4 pontos baixos.

Acabando o seu Coelho de Crochê

Uma vez que você terminar de fazer o corpo do coelho, é hora de adicionar as pernas, cauda e cabeça. Para fazer isso, siga estas etapas:

  1. Pegue uma perna e enrole-a em torno da parte inferior do corpo. Amarre os extremos juntos com uma pequena pedaço de lã. Repita com a outra perna.
  2. Enrole a cauda em torno da parte inferior do corpo e amarre os extremos juntos com uma pequeno pedaço de lã.
  3. Agora é hora da cabeça! Faça uma bola com o enchimento e amarre-a firmemente com um pedacinho de lã. Em seguida, enrole a lã em torno da bola várias vezes até que esteja bem firme – você não quer que ela saia! Depois disso, basta costurar a cabeça no corpo do coelho usando pontinhos regulares ou especiais.
  4. Parabéns – você acabou de fazer o seu primeiro coelho de crochê!
Em Tres Cores 2
Fofos 2
Fotos De Coelho De Croche 3
Fotos De Coelho De Croche 2 1
Fotos Selecionadas 3
Imagens De Coelho De Croche 1

1. Por que crochetar um coelho?

Porque eles são fofos, fáceis de fazer e ótimos para decorar a casa para a páscoa! Além disso, os coelhos de crochê podem ser feitos em qualquer tamanho ou cor, então você pode personalizá-los da maneira que quiser.

Modelos De Coelho De Croche 2

2. Como faço um coelho de crochê?

Existem muitas maneiras diferentes de se fazer um coelho de crochê, mas a maioria começa com uma base redonda ou oval. Você pode usar qualquer tipo de linha ou lã, mas eu recomendaria usar algo um pouco mais grosso para que seja mais fácil trabalhar com as pequenas partes do rosto e do corpo do coelho.

Modelos Pequenos 2

3. Qual é a melhor forma de encher meu coelho?

Você pode usar qualquer tipo de enchimento que desejar, mas eu recomendo usar fibra poliéster porque ela é leve e não amassa tanto quanto outros tipos de enchimento. Além disso, a fibra poliéster não absorve tanta umidade quanto outros materiais, então ela mantém o seu coelhinho seco por mais tempo.

Molde Simples 2

4. Como posso fazer o rosto do meu coelho?

Você pode usar qualquer tipo de linha ou lã para fazer o rosto do seu coelhinho, mas eu recomendo usar um material mais grosso para que seja mais fácil trabalhar com as pequenas partes. Além disso, você pode usar botões, pedaços de tecido ou até mesmo olhos de plástico para dar ao seu coelhinho um olhar mais realista.

Moldes Pequenos 2

5. Como faço as orelhas do meu coelhinho?

As orelhas são uma das partes mais importantes de um coelhinho, então é importante escolher um material que seja adequado. Eu recomendo usar algo um pouco mais grosso para que elas fiquem bem firmes no lugar, mas você também pode usar linha fina se preferir. Além disso, você pode enfeitar as suas orelhas com laços, fitas ou até mesmo brilhantes para dar a elas um toque especial.

Os Mais Dificeis 1

6. Como faço a cauda do meu coelhinho?

A cauda é outra parte importante de um coelhinho e você pode fazê-la de várias maneiras diferentes. Uma opção é enrolar uma linha grossa em torno da base da cauda para formar uma espécie de “rolinho”. Outra opção é crochetar uma cauda em forma de cone com linha fina e enchê-la com fibra poliéster antes de fechar completamente a ponta. Você também pode comprar pelúcias prontas em lojas especializadas em artesanato e costurá-las na base da cauda do seu coelhinho.

Os Mais Divertidos 2

7. Como faço para enfeitar o meu coelhinho?

Você pode enfeitar o seu coelhinho de crochê da maneira que quiser, mas eu recomendo usar botões, laços ou brilhantes para dar a ele um toque especial. Além disso, você também pode fazer um “casaco” para o seu coelhinho usando lã ou linha grossa e enfeitá-lo com botões ou outros detalhes. Se você quiser dar ao seu coelhinho um aspecto mais realista, você também pode costurar pelúcias na sua superfície.

Os Mais Legais 3

8. Quanto tempo leva para fazer um coelhinho de crochê?

O tempo que leva para fazer um coelhinho de crochê varia muito dependendo do tamanho e da complexidade do design que você escolher. No entanto, a maioria dos projetos leva apenas algumas horas para ser concluída, então é uma ótima atividade para os dias chuvosos ou quando você está procurando algo para relaxar.

Os Mais Lindos 2

9. Quais são as ferramentas necessárias para fazer um coelhinho de crochê?

Você precisará de alguns materiais básicos para fazer um coelhinho de crochê, incluindo linha ou lã, agulhas de crochê e um enchimento. Além disso, você pode querer usar botões, laços ou brilhantes para dar ao seu coelhinho um toque especial. Se você estiver usando pelúcias, também precisará de uma agulha e linha fortes para costurá-las no lugar.

Os Mais Lindos 1 3

10. Onde posso comprar os materiais para fazer um coelhinho de crochê?

Você pode encontrar todos os materiais necessários para fazer um coelhinho de crochê em qualquer loja que vende produtos para artesanato ou em sites online especializados em artesanato. Além disso, muitas lojas de departamento também vendem os materiais necessários para este projeto.

Para Criancas 2

11. Como guardo meus coelhinhos depois que eles são feitos?

Depois que seus coelhinhos estiverem prontos, é importante guardá-los da melhor maneira possível para evitar que eles sejam danificados ou percam sua forma original. Uma boa opção é enrolar cada coelhinho individualmente em papel celofane e guardá-lo na geladeira até o dia da Páscoa. Outra opção é colocar seus coelhinhos em sacolas plásticas transparentes e congelá-los até a Páscoa. No entanto, lembre-se de retirar os coelhinhos do congelador com pelo menos 24 horas de antecedência antes do dia da Páscoa, pois isso garantirá que eles estejam completamente descongelados até o momento da decoração final.

Para Vender 2

12. Quanto tempo os coelhinhos de crochê podem durar?

Se você guardar seus coelhinhos de crochê da maneira certa, eles poderão durar muitos anos. No entanto, é importante lembrar que eles são feitos de linha ou lã, então eles não são tão resistentes quanto outros tipos de decorações. Além disso, as pelúcias podem começar a se soltar com o tempo, portanto, é importante verificá-las periodicamente para garantir que estejam em boas condições.

Passo A Passo 21

13. Posso lavar meus coelhinhos de crochê?

Você pode lavar seus coelhinhos de crochê na máquina de lavar roupa usando um ciclo delicado e uma temperatura baixa. No entanto, é importante notar que isso pode causar alguns danos nas pelúcias e nos enfeites do seu coelhinho, portanto, é sempre melhor limpá-los à mão usando um pano úmido. Se você optar por lavá-los na máquina de lavar roupa, lembre-se de colocá-los em uma sacola plástica antes para evitar que fiquem presos nas partes internas da máquina.

Peso De Porta 2

14. Como faço para consertar um coelhinho danificado?

Se o seu coelhinho de crochê estiver danificado, você pode tentar consertá-lo usando linha e agulha. No entanto, é importante notar que isso pode não ser possível em alguns casos, portanto, é sempre melhor verificar o estado do seu coelhinho antes de começar a consertá-lo. Se o dano for muito grande, você poderá precisar comprar um novo coelhinho ou pelúcia para substituir a parte danificada.

Preto E Branco 2

15. Posso fazer um coelhinho de crochê com qualquer tipo de linha?

Você pode usar qualquer tipo de linha para fazer um coelhinho de crochê, mas eu recomendo usar uma linha grossa para que seja mais fácil trabalhar com as pequenas partes do rosto e do corpo do coelhinho. Além disso, a linha grossa também irá mantê-lo mais quente na Páscoa!

Uma Fofura 2

16. Como faço para escolher a cor certa da minha linha?

A cor da sua linha depende inteiramente de você! Você pode escolher uma cor que combine com a decoração da sua casa ou até mesmo optar por uma cor totalmente diferente para dar ao seu coelhinho um toque único. Se você estiver tendo dificuldades para escolher a cor certa, experimente olhar online ou em lojas especializadas em artesanato para obter inspiração.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *