Como Fazer Desinfetante Caseiro? Tutorial Poderoso Passo a Passo

Publicado em e atualizado em: 27-10-2022.

O desinfetante caseiro é uma ótima opção para limpar a sua casa e manter os ambientes livres de bactérias. Ele é fácil de fazer e pode ser feito com ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Além disso, o desinfetante caseiro é mais seguro do que os produtos químicos convencionais, pois não contém substâncias tóxicas.

Para fazer o seu próprio desinfetante caseiro, você vai precisar de:

Com estes ingredientes, você pode fazer um desinfetante caseiro eficaz para limpar superfícies duras como pias, mesas e balcões. Para isso, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente spray e pulverizar sobre as superfícies que deseja limpar. Depois, basta enxaguar com água e secar com um pano limpo.

Além de ser eficaz na limpeza das superfícies, o desinfetante caseiro também é seguro para usar ao redor da sua família e dos seus animais de estimação. Isso porque ele não contém substâncias tóxicas que podem causar danos à saúde.

Quais as vantagens do desinfetante caseiro?

Vinagre Branco Castelo

Desinfetantes caseiros são uma ótima opção para limpar a casa e manter os ambientes livres de bactérias. Além de serem mais baratos que os produtos comerciais, eles também são fáceis de fazer.

Os desinfetantes caseiros geralmente são feitos com água e vinagre, e podem ser aromatizados com essências naturais para dar um toque agradável. O vinagre é um ótimo desinfetante natural, pois é capaz de matar a maioria das bactérias. Já a água ajuda a diluir o vinagre e torná-lo mais seguro para usar em superfícies sensíveis, como madeira ou plástico.

Para fazer um desinfetante caseiro, basta misturar uma parte de vinagre branco com três partes de água em um recipiente spray. Você pode adicionar algumas gotas de essência de lavanda ou outro aromatizante natural para dar um cheiro agradável à solução. Depois é só pulverizar o desinfetante nas superfícies que deseja limpar e esfregar com um pano macio.

Desinfetantes caseiros são uma alternativa econômica, prática e segura para manter sua casa limpa e sem bactérias.

E as desvantagens?

Desinfetantes caseiros não são eficazes contra todos os tipos de bactérias e podem ser tóxicos se não forem usados corretamente. Eles também podem ser ineficazes contra alguns vírus. Além disso, os desinfetantes caseiros podem ser mais caros do que os produtos comerciais.

Como fazer um desinfetante caseiro passo a passo

Desinfetantes são produtos químicos que matam germes (bactérias, vírus e fungos) ou inibem sua capacidade de crescer e se multiplicar. Eles são usados ​​para limpar e desinfetar superfícies, equipamentos médicos e pessoas.

Os desinfetantes podem ser divididos em dois grupos: aqueles que matam germes (germicidas) e aqueles que os inibem (sanitizantes). Os sanitizantes são menos eficazes do que os germicidas na eliminação de germes, mas são mais seguros de usar.

Os desinfetantes caseiros geralmente não são tão eficazes quanto os produtos comerciais, mas podem ser úteis em situações em que não há outra opção disponível.

Existem várias maneiras de fazer um desinfetante caseiro. Uma das maneiras mais simples é misturar uma parte de água sanitária com nove partes de água. Outra opção é misturar uma parte de vinagre branco com uma parte de água.

Para fazer um desinfetante mais potente, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial à sua solução. Os óleos essenciais com propriedades antibacterianas incluem o óleo de lavanda, o óleo de melaleuca e o óleo de tea tree.

Para usar qualquer um destes desinfetantes caseiros, basta aplicá-los em uma superfície limpa com um pano ou um pedaço de papel higiênico. Deixe a solução agir por pelo menos 30 segundos antes de enxaguar com água.

Como desinfetar urina de cachorro (xixi) com desinfetante caseiro?

Desinfetar urina de cachorro (xixi) com desinfetante caseiro é muito simples. Basta misturar uma parte de água sanitária e três partes de água em um borrifador e pulverizar a área afetada. Deixe o produto agir por alguns minutos e enxágue bem. Outra opção é fazer uma solução de vinagre e água na mesma proporção do desinfetante caseiro e usar da mesma forma.

Como perfumar meu desinfetante?

Com Perfumes

Desinfetantes são ótimos para matar germes, mas às vezes eles podem ser um pouco fortes no nariz. Para adicionar um pouco de fragrância ao seu desinfetante, basta adicionar algumas gotas de óleo essencial. Você pode usar qualquer tipo de óleo essencial que você gosta, mas os óleos cítricos são uma ótima opção para desinfetantes porque eles têm um aroma fresco e energizante.

Para perfumar o seu desinfetante, basta adicionar algumas gotas do óleo essencial à solução. Se você estiver usando um frasco de spray, certifique-se de agitar bem o frasco antes de usar para que o óleo seja bem misturado. Se você estiver usando um desinfetante em gel, basta adicionar as gotas diretamente ao gel e misturar bem.

Você pode experimentar diferentes quantidades de óleo para chegar a uma fragrância que você goste. Lembre-se que menos é mais quando se trata de óleos essenciais, então comece com apenas algumas gotas e aumente a quantidade conforme necessário.

Receita caseira de desinfetante usando limão

Limao

Desinfetantes são produtos químicos usados para matar germes, bactérias e outros micróbios. Eles são amplamente utilizados em hospitais, clínicas médicas e outras instalações de saúde para reduzir o risco de infecção. Os desinfetantes também são usados em casa e no trabalho para limpar superfícies e prevenir a propagação de doenças.

Os desinfetantes podem ser comprados prontos para uso ou feitos em casa usando ingredientes naturais, como o limão. O ácido cítrico presente no limão é um potente bactericida que pode ajudar a matar germes nocivos. Além disso, o limão tem um agradável aroma fresco que pode perfumar a sua casa ou escritório.

Para fazer seu próprio desinfetante caseiro com limão, você precisará de:

  • 1 xícara (240 ml) de água filtrada;
  • ½ xícara (120 ml) de suco de limão fresco;
  • ¼ xícara (60 ml) de vinagre branco;
  • 15 gotas de óleo essencial de limão (opcional).

Como fazer desinfetante caseiro para vender?

Desinfetantes feitos em casa têm se tornado cada vez mais populares, à medida que as pessoas procuram maneiras de economizar dinheiro e reduzir o uso de produtos químicos. No entanto, muitas pessoas não sabem como vender seus desinfetantes caseiros. Se você está interessado em aprender a vender seus próprios desinfetantes, aqui estão 10 dicas para ajudá-lo:

  1. Certifique-se de que seus desinfetantes estejam bem rotulados. Isso inclui o nome do produto, os ingredientes e as instruções de uso.
  2. Crie um rótulo atraente e profissional para o seu desinfetante. Isso ajudará a destacá-lo dos outros produtos na prateleira.
  3. Faça um teste do seu desinfetante em uma pequena área antes de oferecê-lo para venda. Isso garantirá que ele funcione como você espera e evitará problemas futuros.
  4. Pesquise os preços dos outros desinfetantes no mercado antes de fixar o preço do seu produto. Isso ajudará você a definir um preço competitivo.
  5. Ofereça amostras grátis do seu desinfetante para as pessoas experimentarem antes de comprar. Isso ajudará a gerar interesse no produto e pode resultar em vendas futuras.
  6. Anuncie o seu desinfetante em sites de compras on-line, como o eBay ou o Amazon, para atingir um mercado mais amplo.
  7. Crie um site para promover e vender o seu desinfetante. Isso permitirá que as pessoas comprem o produto diretamente da sua casa e facilite a logística das vendas.
  8. Participe de feiras locais e eventos, como festivais de verão, para promover e vender o seu desinfetante face a face com os potenciais clientes.
  9. Envie cartões postais para anunciar o lançamento do seu novo desinfetante para as pessoas nas proximidades da sua loja física (se houver).
  10. Divulgue o seu desinfetante nas redes sociais, como Facebook e Twitter, para atingir um grande número de pessoas potencialmente interessadas no produto.

1. O que é necessário para fazer desinfetante caseiro?

Para fazer desinfetante caseiro, você precisará de água, vinagre branco, álcool e essência de limão.

2. Como posso fazer o desinfetante?

Para fazer o desinfetante, basta misturar todos os ingredientes em uma garrafa e agitar bem. Não é necessário diluir com água.

3. Quanto tempo dura o desinfetante?

O desinfetante caseiro dura cerca de 2 semanas se for mantido em um recipiente hermético e longe do calor.

4. Posso usar outros tipos de álcool para fazer o desinfetante?

Sim, você pode usar qualquer tipo de álcool para fazer o desinfetante, mas o vinagre branco e o álcool isopropílico são os mais eficazes na eliminação de bactérias e vírus.

5. Qual a proporção certa dos ingredientes?

A proporção ideal dos ingredientes é 3 partes de água para 1 parte de vinagre branco e 1/4 de parte de álcool isopropílico. A essência de limão é opcional, mas adiciona um agradável aroma cítrico ao produto final.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *