Como Fazer Limpa Vidro Caseiro? Passo a Passo Barato!

Publicado em e atualizado em: 15-09-2022.

Os dias ensolarados estão aí e nada melhor do que abrir as janelas para arejar a casa. Mas, para isso, é preciso ter os vidros limpos! A boa notícia é que dá para fazer uma solução caseira para deixar os vidros brilhando, sem gastar muito.

Vinagre De Maca Na Limpeza

Ingredientes necessários

Para fazer a sua própria solução de limpeza de vidros, você vai precisar de:

  • 1 copo (200 ml) de água;
  • 1/2 copo (100 ml) de vinagre;
  • 1/4 de copo (50 ml) de amônia;
  • 1 colher (sopa) de detergente líquido;

Modo de preparo

Para fazer a solução, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente com tampa e agitar bem até que estejam completamente dissolvidos.

Dicas para aplicação

Porta De Vidro Canelado

Para aplicar a solução, você pode usar um pano ou um rodo de microfibra. A dica é sempre enxaguar bem o vidro depois de aplicar a solução, para evitar manchas.

Cuidados especiais

A amônia pode ser irritante para as mucosas, então, use luvas e óculos de segurança quando for manipular o produto. Além disso, evite a inalação do vapor da solução.

Vantagens do produto natural

Limpe Periodicamente A Gaveta De Talheres 1

Além de ser mais barato do que os produtos prontos para uso, o limpa vidros caseiro não agride o meio ambiente, já que não contém produtos químicos.

O que é necessário para fazer uma limpeza de vidro caseira?

Para fazer uma limpeza de vidro caseira, você precisará apenas de alguns itens básicos que provavelmente já tem em casa. Você vai precisar de água, vinagre, bicarbonato de sódio e um pano para limpá-lo.

Como faço para preparar a solução de limpeza?

Vinagre Branco Para Limpar Porta De Blindex
Resultados de passar vinagre branco na porta do blindex

Para preparar a solução, basta misturar 1 parte de vinagre com 2 partes de água. Você pode usar qualquer tipo de vinagre, mas o vinagre branco é o melhor porque não mancha. Se você quiser, também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para dar um cheiro agradável à solução.

Como devo aplicar a solução no vidro?

Você pode aplicar a solução diretamente no vidro com um pano ou um spray. Se estiver usando um spray, pulverize a solução na superfície do vidro e depois esfregue com um pano. Se estiver usando um pano, umedeça-o na solução e esfregue suavemente no vidro até que esteja limpo.

Posso usar outros produtos além do vinagre?

Sim! Na verdade, existem muitos produtos que podem ser usados ​​para limpar o vidro. Alguns exemplos incluem amoníaco, detergente para lavar louça e até mesmo sabão em pó! No entanto, o vinagre é geralmente o mais eficaz e seguro para usar em seus Vidros.

Por que o vinagre é tão bom para limpar o vidro?

O vinagre é ácido e isso significa que ele pode dissolver facilmente as sujeiras e os resíduos que se acumulam no seu Vidros ao longo do tempo. Ele também tem propriedades antibacterianas que podem matar germes e bactérias indesejados!

O que devo fazer se minha solução de vinagre derrubar no chão?

Não se preocupe! Se você derrubar a solução de vinagre no chão, basta limpar o local com água e detergente. Não há nada que possa fazer para danificar o seu chão!

E se eu esquecer de limpar o vidro por um tempo?

Não se preocupe, a sujeira e os resíduos ainda podem ser removidos, mesmo se você esquecer de limpar o vidro por um tempo. No entanto, quanto mais tempo você deixar passar, mais difícil será remover a sujeira. Se você esperar muito tempo, pode até mesmo ser necessário substituir o vidro.

Existem outras maneiras de limpar o vidro além da solução de vinagre?

Sim! Existem muitas outras maneiras de limpar o vidro. Alguns exemplos incluem usar um produto como o Windex, usar uma esponja com detergente ou até mesmo usar uma solução feita com bicarbonato de sódio e água. No entanto, o vinagre é geralmente o mais eficaz e seguro para usar em seus Vidros.

Qual é a melhor maneira de evitar que a sujeira se acumule no meu Vidros?

A melhor maneira de evitar que a sujeira se acumule nos seus Vidros é limpá-los regularmente. Você também pode tomar algumas medidas preventivas, como não fumar perto dos Vidros e não permitir que animais entrem em sua casa.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *