Como Limpar Ferro de Passar? Produtos e Passo a Passo Fácil

Publicado em e atualizado em: 17-08-2022.

Eu sei que muitas pessoas têm medo de usar o ferro de passar, porque eles acham que é difícil de limpar. Bem, eu sou aqui para dizer-lhes que não é! Eu vou ensiná-los como limpar o seu ferro de passar em apenas alguns minutos.

Ferro Quente 1

Primeiro, você precisa ter os materiais certos. Você vai precisar de: um pano úmido, uma toalha seca, bicarbonato de sódio, vinagre branco e uma esponja. Agora que você tem os materiais certos, vamos começar!

  1. Desligue o seu ferro e espere até que ele esteja completamente frio antes de continuar. Se você tentar limpá-lo enquanto estiver quente, você pode acabar se machucando.
  2. Retire a gordura do ferro usando um pano úmido e uma toalha seca. Isso irá remover qualquer sujeira ou gordura que possa estar no seu ferro.
  3. Coloque uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na parte superior do seu ferro e, em seguida, cubra-o com vinagre branco. Deixe a mistura agir por cerca de 5 minutos antes de enxaguar.
  4. Use uma esponja para remover qualquer resíduo que possa ter ficado no seu ferro. Se necessário, repita os passos 3 e 4 até que o seu ferro esteja completamente limpo.
  5. Enxágue o ferro com água limpa e seque-o completamente antes de guardá-lo ou usá-lo novamente.

E é isso! Você acabou de aprender como limpar o seu ferro de passar em apenas alguns minutos!

Como Limpar Ferro de Passar Roupa Antiaderente?

Limpe Periodicamente A Gaveta De Talheres 1

Você sabe como limpar o seu ferro de passar roupa antiaderente? Aqui estão 5 passos para mantê-lo funcionando bem e limpá-lo facilmente.

  1. Retire a gordura do ferro. Se você usa o seu ferro para passar roupa todos os dias, é importante retirar a gordura que acumula no seu ferro. Você pode fazer isso usando um pano umedecido com vinagre branco ou água sanitária. Passe o pano na superfície do ferro e depois enxague bem com água quente.
  2. Lave as placas do ferro. As placas do seu ferro também podem acumular gordura e sujeira, então é importante lavá-las regularmente. Você pode fazer isso usando um pano umedecido com detergente neutro e esfregando nas placas até que estejam limpas. Enxague bem as placas com água quente antes de secá-las completamente com um pano limpo e seco.
  3. Seque as placas do ferro. Depois de lavar as placas do seu ferro, é importante secá-las completamente para evitar que a água entre em contato com o calor e danifique o seu ferro. Você pode fazer isso usando um pano limpo e seco ou deixando as placas do lado avesso sobre uma toalha de papel até que estejam completamente secas.
  4. Limpe a base do ferro. A base do seu ferro também pode acumular gordura e sujeira, por isso é importante limpá-la regularmente. Você pode fazer isso usando um pano umedecido com detergente neutro e esfregando na base até que esteja limpa. Enxague bem a base com água quente antes de secá-la completamente com um pano limpo e seco.
  5. Guarde o seu ferro corretamente. Quando você não estiver usando o seu ferro, é importante guardá-lo da maneira correta para evitar danos nas peças internas do aparelho. Desligue sempre o seu ferro quando terminar de passar roupa e deixe-o esfriar completamente antes de guardá-lo em um lugar fresco e seco.

Como Limpar Ferro de Passar Roupa Feito de Cerâmica?

Bicarbonato 3

Desde que comecei a usar um ferro de passar roupa feito de cerâmica, nunca mais quis outro tipo. São super leves, deslizam facilmente e não fazem aquela barulheira infernal. Mas, como todos os outros aparelhos elétricos, eles precisam ser limpos de tempos em tempos para funcionarem bem. Aqui estão 5 maneiras fáceis de limpar o seu ferro:

  1. Desligue o ferro e espere até que esteja completamente frio antes de iniciar a limpeza. Depois, retire a placa do ferro e lave-a com água morna e detergente neutro. Enxague bem e seque com um pano macio.
  2. Para remover as manchas difíceis da placa do ferro, você pode usar uma esponja abrasiva levemente envolvida em uma solução de vinagre branco e água (metade e metade). Esfregue suavemente sobre as manchas até que elas saiam completamente, enxágue bem depois para remover todo o vinagre da superfície da placa. Seque cuidadosamente antes de reinstalar a placa no ferro.
  3. Para limpar o interior do ferro, você pode usar um pano umedecido com vinagre branco (não use água, pois isso pode danificar o aparelho). Passe o pano pelo interior do ferro para remover qualquer sujeira acumulada. Depois enxágue bem com água e seque completamente antes de usar novamente.
  4. Se ainda houver manchas difíceis na placa do ferro, você pode tentar esfregá-las com uma pasta feita de bicarbonato de sódio e água (uma parte de bicarbonato para três partes de água). Aplique a pasta nas manchas e esfregue suavemente até que elas saiam. Enxague bem depois para remover toda a pasta da superfície da placa e seque cuidadosamente antes de reinstalar a placa no ferro.
  5. Para evitar que as manchas sejam mais difíceis de tirar da próxima vez, cubra a superfície da placa do ferro com uma camada fina de vaselina depois de limpá-la. Isso irá impedir que as manchas sejam absorvidas pela cerâmica e serão muito mais fáceis de remover quando for preciso limpar novamente o seu ferro.

Tutorial de Limpeza Usando Vela, Sal e Bombril

Sal 2

Você sabe como limpar ferro de passar roupa com vela, sal e bombril? Pois bem, vou ensiná-los a fazer isso! Siga os seguintes passos:

  1. Pegue uma vela e derreta-a sobre o ferro. Deixe a vela agir por alguns minutos para que ela solte sujeira.
  2. Enquanto isso, prepare um recipiente com água e sal. Mergulhe o Bombril nessa mistura e esfregue na parte de baixo do ferro onde está a sujeira derretida da vela.
  3. Depois de alguns minutos esfregando, lave o ferro com água quente para remover toda a sujeira. Seque bem o aparelho antes de usar novamente.
  4. Agora é só guardar o seu ferro limpinho e pronto para usar!
  5. Caso você tenha alguma dúvida sobre este processo, assista ao vídeo abaixo para ver como é feito!

Como tirar queimado de ferro de passar?

Bicarbonato 2

O passar da roupa é uma das tarefas domésticas mais chatas, não é mesmo? Mas às vezes a gente se distrai e acaba queimando a peça que está passando. E o pior: o ferro fica com aquela mancha preta de queimado!

Mas calma, que a gente tem algumas dicas para tirar esse incômodo queimado do ferro. Confira abaixo:

  • Coloque uma camada generosa de bicarbonato de sódio na parte queimada do tecido e esfregue bem;
  • Depois lave a peça normalmente;
  • Outra opção é usar vinagre branco: basta colocar um pouco na parte queimada e esfregar bem;
  • Enxágue bem depois.

1. Como eu limpo o meu ferro de passar?

Para limpar o seu ferro de passar, você pode usar um pano umedecido com vinagre branco. Passe o pano no ferro para remover qualquer sujeira ou gordura acumulada. Depois lave a área com um pano embebido em água morna e seque bem.

2. Por que devo limpar o meu ferro de passar?

Limpar o seu ferro de passar é importante para manter a qualidade do tecido da roupa que você está passando. Além disso, evita que as partículas da roupa fiquem presas no ferro e transfiram-se para as peças limpas.

3. O que acontece se eu não limpar o meu ferro de passar?

Se você não limpar o seu ferro de passar, as partículas da roupa podem ficar presas no aparelho e transferir-se para as peças limpas. Além disso, a gordura pode obstruir os orifícios do vapor, causando problemas na hora de usá-lo.

4. Quais são os principais cuidados que devo ter ao limpar o meu ferro de passar?

Os principais cuidados a serem tomados ao limpar um ferro de passar são: não molhar demais o pano utilizado (toalha umedecida com vinagre), não esfregar com força sobre a superfície do aparelho e enxaguá-lo bem depois da lavagem (com água morna). Após isso, basta secá-lo completamente antes de guardá-lo.

5. Existe alguma maneira de limpar o ferro de passar sem usar vinagre?

Sim, existem outras formas de limpar um ferro de passar. Você pode usar uma solução feita com bicarbonato de sódio e água, por exemplo. Basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a superfície do aparelho com um pano umedecido.

6. Como eu faço para remover manchas de ferrugem do meu ferro de passar?

Para remover manchas de ferrugem do seu ferro de passar, você pode usar uma solução feita com bicarbonato de sódio e água. Basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a superfície do aparelho com um pano umedecido.

7. O que devo fazer se o meu ferro de passar estiver com mau cheiro?

Se o seu ferro de passar estiver com mau cheiro, basta limpar o aparelho com um pano umedecido em vinagre branco. Passe o pano na superfície do aparelho para remover qualquer sujeira ou gordura acumulada. Depois lave a área com um pano embebido em água morna e seque bem.

8. Com que frequência devo limpar o meu ferro de passar?

Você não precisa limpar o seu ferro de passar todos os dias, mas é importante mantê-lo sempre limpo. Uma boa regra é limpá-lo sempre que notar alguma sujeira acumulada no aparelho.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *