Como Arrumar Mesa de Jantar? Dicas Passo a Passo e Segredos

Publicado em e atualizado em: 07-08-2022.

A arrumação da mesa de jantar é importante para a decoração da casa e também para a impressão que os convidados terão sobre a sua hospitalidade. Aqui estão algumas dicas para a arrumação perfeita da sua mesa de jantar.

Uso Da Pedra Na Sala De Jantar 1

Comece escolhendo o tipo de toalha que melhor combina com a sua decoração e estilo pessoal. Se você quiser um look mais formal, opte por uma toalha de linho branco ou bege. Para um ambiente mais descontraído, experimente uma toalha colorida ou com um padrão interessante. Depois de escolher a toalha, certifique-se de que ela esteja bem passada e sem nenhum vinculo.

Os pratos são outro elemento importante na hora de arrumar a mesa. Escolha pratos que combinem entre si e também com as outras peças da decoração da casa. Se você quiser um look mais clean, aposte em pratos brancos ou transparentes. Você também pode usar pratos coloridos para criar um contraste interessante na mesa. Coloque os pratos principais na parte superior da disposição e os demais itens na sequência.

Sala De Jantar Estilo Italiano 3

As taças também fazem parte da composição da mesa de jantar e precisam ser escolhidas com cuidado. Opte por taças que sejam compatíveis com o tipo de bebida que será servida durante o jantar. Por exemplo, se for servir vinho tinto, escolha uma taça adequada para este tipo de bebida. As taças também podem ser colocadas em posições diferentes na mesa, dependendo do tipo de bebida que será servido primeiro durante o jantar.

Por fim, não esqueça dos detalhes! Coloque alguns pedacinhos de frutas frescas nas taças ou disponha flores pelo centro da mesa para dar um toque final à sua decoração. Certifique-se de que todos os elementos estão dispostos harmoniosamente antes dos convidados chegarem e divirtam-se!

Como arrumar uma mesa de jantar?

Uma das melhores partes de arrumar uma casa é definitivamente montar a mesa de jantar. É um processo que requer criatividade e também um certo senso de estética. No entanto, muitas vezes ficamos em dúvida sobre qual o melhor jeito de compor a nossa mesa.

Pensando nisso, trouxemos 7 dicas para te ajudar a montar uma linda mesa de jantar:

  1. Primeiramente, escolha uma toalha de mesa que combine com a decoração da sua casa. A toalha deve ser bonita e também funcional, afinal, você vai usá-la para limpar as mãos e os pratos.
  2. Em segundo lugar, pense na disposição dos talheres. Eles devem estar bem organizados e à mão para que você possa pegar facilmente o que precisa.
  3. Agora é hora de pensar nas Taças! Escolha taças que combinem com o tipo de bebida que você vai servir. Lembre-se de colocar a taça correspondente ao lado do prato em que ela será usada.
  4. Pratos são a parte principal da composição da mesa, então escolha cuidadosamente! Opte por pratos bonitos e funcionais. Não esqueça de colocar o prato principal no centro da mesa e os outros pratos em volta dele.
  5. Os utensílios são importantes também! Coloque-os em cima dos pratos ou à direita dele, dependendo do tipo de refeição que você vai servir. Tenha cuidado para não sobrecarregar a mesa com utensílios inúteis.
  6. As sobremesas merecem um lugar especial na mesa! Coloque-as num local visível e apetitoso para incentivar as pessoas a prová-las.
  7. Por fim, não se esqueça das flores! Elas dão um toque final na composição da sua mesa e tornam a refeição ainda mais agradável.

Como arrumar os talheres da mesa de jantar?

Todos nós temos um conjunto de talheres que usamos para jantar. Às vezes, ficamos presos no modo de colocá-los na mesa, mas é importante lembrar que há mais do que uma maneira certa de arrumá-los. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a arrumar seus talheres da maneira certa:

  1. Coloque o garfo à esquerda do prato e a faca à direita. Isso é o padrão internacional e é o mais fácil de seguir. Se você tiver um segundo garfo, coloque-o à direita da faca.
  2. Coloque as colheres para sobremesa à esquerda do prato, acima do garfo. As colheres para sopa vão à direita do prato, abaixo da faca. Se você tiver mais de uma colher, disponha-as em ordem decrescente de tamanho (por exemplo, a maior à esquerda e a menor à direita).
  3. Para talheres com cabos longos, como garfos e facas, enrole os dedos em volta do cabo e segure-os firmemente contra o palmo da mão enquanto arruma os outros talheres na mesa. Isso evitará que os cabos caiam no chão quando você for pegar os outros talheres.
  4. Se possível, use apenas um tipo de metal para todos os talheres da mesa – isso tornará a decoração mais clean e sofisticada. No entanto, se você precisar usar diferentes tipos de metal (por exemplo, cobre e inox), tente separá-los por cores (colocando todos os itens de cobre à esquerda do prato e todos os itens de inoxidável à direita).
  5. Para uma refeição mais formal, você pode querer considerar o uso de talheres de prata. No entanto, se os seus talheres são de outro material, não há problema em usá-los – a principal coisa é que eles estejam arrumados da maneira correta.

Seguindo essas dicas simples, você poderá arrumar os talheres da sua mesa de jantar da maneira certa para qualquer ocasião – seja um jantar casual entre amigos ou uma refeição mais formal com a família.

Como arrumar uma mesa de jantar a dois?

Uma das melhores partes de um jantar a dois é poder arrumar a mesa da maneira que quiser. Você pode escolher seus pratos favoritos, decorações e até mesmo o tipo de vinho que irá servir. A chave para uma ótima noite é ter tudo planejado antes de começar. Assim, você pode relaxar e desfrutar da companhia do seu parceiro.

Para começar, escolha um tema para sua mesa. Isso fará com que a noite seja mais especial e memorável. Você pode optar por uma refeição tradicional ou experimentar algo completamente novo. Se não tem certeza do que gostaria de cozinhar, pergunte ao seu parceiro o que ele está com vontade de comer. Depois de chegar a um consenso, basta fazer uma lista dos ingredientes necessários para preparar as receitas escolhidas.

Quando tiver todos os itens necessários em mãos, é hora de montar a mesa. Comece colocando um pano branco sobre ela e depois disponha os talheres, copos e pratos na ordem em que serão usados ​​durante o jantar. Não se esqueça da roupa de cama! Uma vez que esteja tudo pronto, só precisa adicionar as decorações extras para dar à sua mesa um toque pessoal. Flores frescas são sempre uma boa opção, mas você também pode usar velas aromatizadas ou até mesmo fazer uma pequena trilha com luzes LED para ambientes mais românticos.

1. Quais são os principais itens de uma mesa de jantar?

Uma mesa de jantar típica tem um prato principal, talheres, copos e guardanapos. Você pode ter outros itens, como sobremesas ou bebidas, dependendo do tipo de refeição que você está servindo.

2. Qual a ordem certa para colocar os talheres na mesa?

O garfo e o faca vão à esquerda do prato, com a ponta da faca apontando para o lado direito do prato. O colher fica à direita do prato. Se você tiver mais de um talher para a refeição, ele será colocado na ordem em que você irá usá-los (por exemplo, o segundo garfo à esquerda é para a salada).

3. Como devo arrumar minha mesa de jantar se eu quiser impressionar?

Se você estiver hospedando uma ocasião especial ou simplesmente quer impressionar seus convidados, existem algumas maneiras de fazer isso acontecer através da decoração da sua mesa de jantar. A primeira coisa é escolher uma toalha de mesa bonita e / ou mantel – quanto mais brilhante e colorido for, melhor! Em seguida, espalhe alguns enfeites sobre a superfície da mesa. Isso pode incluir flores frescas, velas aromáticas, frutas refrescantes ou qualquer outra coisa que possua uma boa visualização.

Por último, mas não menos importante, certifique-se que suas cadeiras estejam limpas e confortáveis ​​para seus convidados! Uma vez que todos esses elementos são tratados, sua mesa estará perfeitamente preparada para qualquer evento!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *