Como Espantar Gatos do Quintal? Dicas, Segredos e Truques

Publicado em e atualizado em: 01-10-2022.

Você ama os gatos, mas eles estão sempre no seu quintal, comendo suas plantas e fazendo xixi onde você não quer? Aqui estão 7 dicas de como espantar gatos do quintal:

Sugestoes De Nomes Para Gato Preto
Formas de Espantar Gatos do QuintalEficiênciaDescrição
Repelente para gatosBaixaOs repelentes para gatos são produtos que contêm substâncias que não são agradáveis aos gatos, como o alho e o cravo-da-índia. Esses produtos são vendidos em lojas especializadas e devem ser aplicados no local onde o gato costuma fazer suas necessidades.
Barulhos altosMédiaOs barulhos altos podem espantar os gatos, pois são estranhos a eles. Uma dica é usar um aparelho de som para tocar músicas altas ou barulhos estranhos, como o som de trovões. Outra dica é ligar um ventilador para que o barulho do motor afaste os gatos.
Jatos d’águaAltaOs jatos d’água são eficientes para afastar os gatos, pois são animais que não gostam de água. Uma dica é instalar um sensor de movimento próximo à área onde o gato costuma fazer suas necessidades e, assim que ele se aproximar, o jato de água será ativado.

Gatos são caçadores naturais:

Isso significa que eles estão sempre à procura de algo para caçar, inclusive os animais no seu quintal. Para espantar gatos, você pode usar isso a seu favor e colocar algumas armadilhas no seu quintal. Gatos caçadores naturais são atraídos por movimento, então você pode usar isso a seu favor também. Coloque alguns brinquedos que se mexam no seu quintal para que os gatos fiquem ocupados e não tenham tempo de caçar outros animais.

Nomes Para Gato Preto 2

Eles podem ser treinados:

Você pode treinar os gatos para fazer o que você quer, inclusive para não entrarem no seu quintal. Isso significa que você pode usar recompensas para incentivá-los a fazer o que você quer. Por exemplo, se você tem um gato que sempre entra no seu quintal, você pode dar a ele uma recompensa quando ele não entrar. Gatos também são atraídos por brinquedos, então você pode usar brinquedos para treiná-los também.

Gatos são territorialistas:

Isso significa que eles têm um instinto natural de marcar o seu território com urina e fezes. Para espantar gatos do seu quintal, você pode fazer com que eles sintam que o quintal é um território perigoso para eles. Você pode usar sprays de gato para marcar o seu território e fazer com que os gatos fiquem longe. Você também pode usar barreiras físicas, como arame farpado, para impedir que os gatos entrem no seu quintal.

Nomes Para Gato Preto

1. O que fazer se os gatos não saírem do meu quintal?

Bom, primeiro você precisa identificar o porquê eles estão lá. Se eles estão lá porque há comida, então você precisa tirar a comida. Se eles estão lá porque é um bom lugar para esconder-se ou brincar, então você precisa fazer o quintal menos atraente para eles. Isso significa cobrir o chão com pedras ou outros objetos pontiagudos, deixando apenas alguns lugares para que os gatos possam pular. Você também pode espalhar folhas secas pelo chão para que fique menos convidativo.

2. Os gatos estão usando meu quintal como banheiro! Como posso impedi-los?

Isso é um problema bem comum e há várias maneiras de lidar com isso. A primeira coisa a fazer é limpar os locais onde eles fizeram xixi. Isso irá remover o cheiro e tornar o local menos atraente para eles. Você também pode tentar colocar uma caixa de areia no quintal, longe da casa, para que os gatos possam usá-la em vez do seu quintal. Se você tem um gramado, você pode tentar plantar ervas aromáticas, como menta, cravo-da-índia ou alecrim, que são repelentes naturais para gatos.

Dicas De Nomes Para Gatos

3. Há muitos gatos no meu bairro e eles estão sempre no meu quintal! O que posso fazer?

Se você tem um problema com vários gatos no seu bairro, a melhor solução é trabalhar em conjunto com os outros moradores. Tente conversar com seus vizinhos e ver se eles também têm um problema com os gatos. Se sim, vocês podem trabalhar juntos para encontrar uma solução que funcione para todos. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é designar um dia da semana para todos limparem seus quintais, assim os gatos terão menos lugares para esconder-se ou fazer xixi. Outra solução é colocar placas nos quintais avisando que os gatos não são bem-vindos ali.

4. Tentei de tudo mas nada funciona! Os gatos ainda insistem em usar meu quintal como banheiro! O que faço?

Se você já tentou as dicas acima e nada funcionou, talvez seja hora de pensar em mudanças mais drásticas. Uma das maneiras mais extremas de impedir que os gatos entrem em seu quintal é construir uma cerca alta ao redor do perímetro do quintal. Isso irá impedir que os gatos entrem no seu espaço, mas certifique-se de que a cerca seja alta o suficiente para que eles não possam saltar por cima dela. Outra opção drástica é contratar um caçador de animais para afugentar os gatos do bairro, mas isso pode ser caro e nem sempre é 100% eficaz.

5. Vi um gato machucado no meu quintal! O que devo fazer?

Encontrar um gato machucado pode ser muito assustador, mas é importante que você mantenha a calma. A primeira coisa a fazer é verificar se o gato está ferido. Se ele estiver, então você precisará levá-lo para um veterinário ou uma clínica de animais o mais rápido possível. Se o gato não estiver ferido, então você poderá tentar afugentá-lo do seu quintal. Isso pode ser feito usando barulhos fortes, como batendo na porta ou no chão, ou usando um repelente de gatos. Se o gato não sair do seu quintal, então você poderá precisar chamar a polícia ou um serviço de controle de animais para removê-lo.

Gato Fofo

6. Os gatos estão fazendo barulho e me acordando à noite! O que faço?

Se os gatos estão fazendo barulho e te acordando à noite, isso pode ser muito irritante. A primeira coisa a fazer é identificar de onde vem o barulho. Se os gatos estiverem brincando na sua casa, então você precisará tirá-los daí. Se eles estiverem brincando fora da sua casa, então você poderá tentar afugentá-los usando barulhos fortes ou um repelente de gatos. Se os gatos estiverem na sua casa e não conseguir afugentá-los, então você poderá precisar chamar a polícia ou um serviço de controle de animais para removê-los.

7. Estou cansado de ver gatos em meu quintal! Como posso impedi-los de voltar?

Você pode tentar afugentar os gatos do seu quintal usando barulhos fortes ou um repelente de gatos, mas às vezes isso não é suficiente. Se os gatos continuarem voltando, então você poderá precisar tomar medidas mais drásticas, como construir uma cerca alta ao redor do perímetro do quintal ou chamar a polícia ou um serviço de controle de animais para removê-los.

8. Vi um rato em meu quintal! O que devo fazer?

Encontrar um rato em seu quintal pode ser assustador, mas é importante que você mantenha a calma. A primeira coisa a fazer é verificar se o rato está ferido. Se ele estiver, então você precisará levá-lo para um veterinário ou uma clínica de animais o mais rápido possível. Se o rato não estiver ferido, então você poderá tentar afugentá-lo. Isso pode ser feito usando barulhos fortes, como batendo na porta ou no chão, ou usando um repelente natural para ratos. Se o rato não sair do seu quintal, então você poderá precisar chamar a polícia ou um serviço de controle de animais para removê-lo.

9. Há muitos insetos em meu quintal! O que faço?

Insetos podem ser extremamente irritantes e às vezes podem até mesmo causar doenças. A melhor maneira de lidar com insetos em seu quintal é manter a área limpa e livre de lixo. Isso irá impedir que os insetos se proliferarem e também irá afastar os animais que os insetos costumam atrair, como ratos e gatos. Você também pode plantar ervas aromáticas repelentes para insetos, como menta, cravinho-da-índia ou alecrim, para manter insetos longe do seu espaço.

Eles têm medo do escuro:

Gatos são caçadores noturnos, mas isso não significa que eles não tenham medo do escuro. Você pode usar isso a seu favor para espantar gatos do seu quintal. Você pode colocar luzes no seu quintal para assustar os gatos e fazer com que eles fiquem longe. Você também pode usar barulhos fortes, como fogos de artifício, para assustá-los.

Gatos são curiosos:

Gatos são naturalmente curiosos, o que significa que eles vão investigar qualquer coisa nova no seu quintal. Você pode usar isso a seu favor para espantar gatos do seu quintal. Coloque algumas coisas novas no seu quintal, como brinquedos ou objetos estranhos, para que os gatos fiquem curiosos e fiquem longe.

Gatos são sensíveis ao som:

Gatos são muito sensíveis ao som, então você pode usar isso a seu favor para espantá-los. Você pode usar barulhos fortes, como fogos de artifício, para assustá-los. Você também pode usar apitos ou outros sons altos para chamar a atenção dos gatos e fazer com que eles fiquem longe.

Gatos têm um olfato apurado:

Gatos têm um olfato apurado, então eles podem detectar cheiros fortes a grandes distâncias. Você pode usar isso a seu favor para espantá-los. Coloque alguns alimentos fortes no seu quintal, como sardinhas ou atum enlatado, para que os gatos possam cheirá-los e ficarem longe.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *