Como Fazer Vaso Caseiro para Suculentas? Passo a Passo!

Publicado em e atualizado em: 08-09-2022.

Você não precisa ser um artista para criar seus próprios vasos de suculentas. Tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade e alguns materiais simples, que você provavelmente tem em casa.

Vamos começar com o básico: escolher o recipiente. Você pode usar qualquer coisa, desde uma garrafa de plástico até uma lata de sopa. Se você quiser dar um toque especial ao seu vaso, experimente pintá-lo ou decorá-lo com adesivos.

Em seguida, é hora de escolher as plantas. As suculentas são perfeitas para este projeto, pois são fáceis de cuidar e não precisam de muita água. É importante escolher plantas que sejam compatíveis entre si, para que elas possam crescer juntas harmoniosamente.

Depois de escolher as plantas, é hora de preparar o solo. Para isso, você pode usar uma mistura para plantas suculentas, que é fácil de encontrar em lojas de jardinagem. Se preferir, você também pode fazer o seu próprio solo usando areia grossa e perlita misturados em igual medida.

Quais materiais e ferramentas eu preciso?

Vasos de suculentas são uma ótima maneira de adicionar um toque verde à sua casa, e podem ser feitos com materiais simples que você pode encontrar em qualquer loja de artesanato. Aqui estão algumas dicas sobre os materiais e ferramentas que você precisará para fazer seus próprios vasos de suculentas caseiros.

Primeiro, você precisará escolher um recipiente para seu vaso. Você pode usar qualquer coisa, desde uma garrafa de plástico até um pequeno cesto de vime. Escolha um recipiente que seja apropriado para o tamanho da suculenta que você planeja plantar.

Uma vez que você tenha escolhido o seu recipiente, é hora de preparar o solo. Suculentas crescem melhor em solos bem drenados, então você pode querer misturar areia grossa ou pedras trituradas no seu solo para ajudar a drená-lo. Você também pode comprar solo especialmente formulado para suculentas em qualquer loja de jardinagem.

Depois de escolher o seu recipiente e o seu solo, é hora de escolher as suculentas! Há muitas variedades diferentes de suculentas para escolher, então você pode querer experimentar algumas diferentes para ver qual combina melhor com o seu estilo e com a decoração da sua casa. Uma vez que você tenha escolhido as suculentas, basta colocá-las no vaso e regá-las adequadamente.

Tutorial Passo a Passo de Vaso Caseiro para Suculentas

As suculentas são uma excelente opção para quem quer ter plantas em casa, mas não tem muito tempo ou espaço para cuidar delas. Elas também são perfeitas para quem é um pouco menos experiente com plantas, pois são bem resistentes e fáceis de cuidar.

Uma das melhores coisas sobre as suculentas é que elas podem ser cultivadas em qualquer tipo de vaso, inclusive vasos caseiros! Neste tutorial, vou ensinar-lhe como fazer um lindo vaso caseiro para suculentas usando apenas alguns materiais simples e baratos.

Vamos começar!

Para este tutorial, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 garrafa de plástico (de preferência, uma garrafa pet)
  • 1 tesoura ou estilete
  • 1 pedaço de tecido (opcional)
  • 1 colher (para aterrar as suculentas)
  • 1 pincel (para aplicar o adesivo)
  • 1 fita adesiva dupla face (opcional)
  • 1 rolo de papel higiênico ou toalha de papel (para forrar o fundo do vaso)
  • 1 pouco de areia ou pedrinhas (opcional, para encher o fundo do vaso)
  • Suculentas e/ou cactos (quantos quiser plantar)

O primeiro passo é cortar a parte superior da garrafa pet, para que ela fique com um bico redondo. Você pode usar uma tesoura ou um estilete para isso. Depois disso, é só colocar o tecido na parte inferior da garrafa e amarrá-lo com a fita adesiva dupla face. Isso vai impedir que a terra caia pelos lados da garrafa. Em seguida, basta forrar o fundo do vaso com papel higiênico ou toalha de papel e preenchê-lo com areia ou pedrinhas (opcional).

agora é hora de plantar as suculentas! Para isso, basta retirá-las da embalagem e colocá-las novas na garrafa. É importante que você use uma colher para aterrá-las, pois assim você evita que elas machuquem as raízes. Depois é só fechar a garrafa com uma tampa e pronto! Se quiser, você ainda pode decorar o seu vasinho caseiro com fitinhas, etiquetas ou outros adornos.

Como fazer vasos decorativos com suculentas?

Os vasos decorativos são uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal à sua casa ou escritório. Eles também são uma ótima opção para presentes. Se você está procurando por uma maneira fácil e barata de fazer seus próprios vasos decorativos, então experimente fazer os seus com suculentas!

As suculentas são plantas perfeitas para vasos decorativos porque elas não precisam de muito cuidado ou manutenção. Além disso, elas crescem bem em ambientes secos e quentes, o que significa que elas são perfeitas para a maioria das casas e escritórios.

Para começar, você vai precisar escolher um vaso que seja adequado para as suculentas. Você pode usar qualquer tipo de vaso, mas é importante certificar-se de que tem buracos no fundo para permitir a drenagem. Depois de escolher o seu vaso, basta enchê-lo com uma mistura de areia e terra.

Uma vez que o seu vaso esteja pronto, é hora de escolher as suculentas! Suculentas vêm em uma variedade de formas, tamanhos e cores, então você pode escolher aquelas que melhor combinam com o seu estilo pessoal.

Uma vez que você tenha escolhido as suculentas, basta plantá-las no vaso e depois regá-las. Você não precisa regar as suculentas com muita frequência; de fato, elas podem facilmente se adaptar a ambientes secos. No entanto, é importante certificar-se de que o solo não fica totalmente seco, pois isso pode causar a morte das plantas.

Depois de plantar as suculentas, basta colocar o vaso em um local ensolarado e deixá-lo lá. As suculentas crescerão rapidamente e logo estarão florescendo!

Passo a Passo de Vaso de Garrafa Pet

Se você está procurando uma maneira criativa e fácil de decorar sua casa com plantas, então você precisa aprender a fazer um vaso de garrafa pet com suculentas! É uma ótima maneira de reutilizar garrafas PET e criar algo bonito e útil ao mesmo tempo.

Além disso, as suculentas são perfeitas para esse tipo de projeto, pois elas não precisam de muita água ou cuidados especiais. Então, se você está pronto para começar, aqui está o nosso tutorial detalhado para fazer um vaso de garrafa pet com suculentas:

  1. Comece separando os materiais que você vai precisar: uma garrafa PET, tesoura, canivete, cola quente, areia grossa e suculentas.
  2. Use a tesoura para cortar a garrafa PET ao meio, no sentido do comprimento.
  3. Em seguida, use o canivete para fazer alguns furinhos na parte inferior da garrafa para permitir que a água drenasse.
  4. Agora é hora de adicionar a areia grossa na parte inferior da garrafa para que ela sirva como drenagem. Encha a garrafa até cerca de 2/3 da altura total.
  5. Depois é só escolher as suculentas que você quer plantar no seu vaso e colocá-las na areia grossa. Para finalizar, basta regar as suculentas e esperar que elas cresçam e floresçam!

Como fazer vaso de suculentas para vender?

Vasos de suculentas são uma ótima maneira de ter um jardim em casa, sem precisar de muito espaço ou cuidado. Eles também são perfeitos para vender, pois são bonitos e fáceis de cuidar. Aqui estão algumas dicas para fazer seus próprios vasos de suculentas para vender:

  1. Escolha as suculentas certas. Há muitas espécies diferentes de suculentas, então é importante escolher as que farão bonitas e fortes plantas. Algumas boas opções são aloes, cactus e sedum.
  2. Prepare os vasos. Para começar, lave os vasos com água e sabão para remover qualquer sujeira ou bactéria. Depois, encha-os com uma camada de pedras ou areia grossa, seguida por uma camada de terra especial para plantas succulentes.
  3. Plantei as suculentas. Agora é hora de colocar as suculentas novas nos vasos! Comece pressionando-as ligeiramente na terra, depois encha ao redor da base da planta com mais terra. Certifique-se de que as plantas estejam bem apertadas no vaso para evitar que caiam.
  4. Regue as plantas. Suculentas precisam de pouca água, então você só precisa regá-las uma vez por semana ou a cada 10 dias. É importante não encharcar as plantas, então use apenas um regador ou pulverizador para adicionar água à base das plantas.
  5. Coloque os vasos em um local ensolarado. Suculentas geralmente prosperam em ambientes quentes e ensolarados, então mantenha seus vasos perto da janela ou em um local externo protegido do vento e da chuva.
Corredor Ornamentado Com Vasinhos De Planta
Vários nichos com suculentas ornamentam esse corredor
Vaso De Plantas Com Orquidea E Suculentas
Arranjo de orquídea branca com suculentas – fica bonito para quarto ou sala
Foto De Orquidea Combinada Com Suculenta
Outro bonito arranjo com uma simples orquídea roxa e uma pequena suculenta
Imagem Ilustrativa De Suculentas Para Escritorio Comercial
Suculentas – uma das melhores plantas para decorar a mesa de um escritório comercial
Suculentas Mesa Centro Sacada
Suculenta Delicadeza Beleza

1. O que são Suculentas?

R: As suculentas são um grupo de plantas que armazenam água em seus tecidos, o que as torna perfeitas para o cultivo em ambientes com pouca umidade.

2. Por que devo cultivar Suculentas em vasos caseiros?

R: Além de serem extremamente fáceis de cuidar, as suculentas são plantas versáteis que podem ser cultivadas em qualquer tipo de vaso, desde um simples copo até uma jardineira decorativa.

3. Quais os materiais necessários para fazer um vaso caseiro para Suculentas?

R: Você vai precisar de um recipiente para a planta, uma mistura de envasamento especial para suculentas e cactos, pedras pequenas e/ou areia fina e uma espátula ou pincel para aplicar a mistura no vaso.

4. Como escolher o recipiente ideal para o meu vaso caseiro de Suculentas?

R: O tamanho do recipiente depende do tamanho da planta que você pretende cultivar. No entanto, é importante escolher um vaso com furos na parte inferior para permitir a drenagem da água excessiva. Você também pode optar por um vaso transparente para que possa ver a raiz da planta crescer.

5. Como preparar o substrato para o meu vaso caseiro de Suculentas?

R: A primeira coisa a fazer é adicionar as pedras pequenas e/ou areia fina no fundo do vaso, para permitir a drenagem da água. Em seguida, misture bem a mistura de envasamento especial para suculentas e cactos com água até obter uma consistência pastosa. Por fim, aplique esta mistura no vaso usando uma espátula ou pincel.

6. Quais as melhores Suculentas para cultivar em vasos caseiros?

R: Algumas das melhores opções de suculentas para cultivar em vasos são: aloe vera, agave, cactus, sedum, sempervivum e crassula ovata (jade).

7. Como posso cuidar das minhas Suculentas cultivadas em vasos caseiros?

R: As suculentas são plantas extremamente fáceis de cuidar, pois precisam de pouca água e luz solar direta. No entanto, é importante não exagerar na quantidade de água, pois isso pode causar mofo e fungos nas raízes das plantas. Outra dica importante é não colocar os vasos em locais com correntes de ar fortes, pois isso pode causar secagem excessiva das plantas.

8. Quais são os principais problemas relacionados ao cultivo de Suculentas em vasos caseiros?

O principal problema relacionado a este tipo de cultivo é a secagem excessiva das plantas devido à falta de umidade no ambiente. Outro problema é o acúmulo de água nas raízes das plantas, o que pode causar mofo e fungos.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *