Como Lavar Corta Vento? Produtos, Passo a Passo e Cuidados

Publicado em e atualizado em: 19-09-2022.

O tempo está esquentando e, com isso, a vontade de praticar esportes ao ar livre. Para os amantes do futebol, andar de bicicleta, correr ou simplesmente caminhar pelo parque, é importante estar sempre bem protegido do sol e do vento. E uma das melhores maneiras de fazer isso é usando um corta vento.

Banheiros Italianos Com Maquina De Lavar 1

Mas, assim como qualquer outra peça de roupa, o corta vento precisa ser lavado com cuidado para que dure mais tempo. Se você não sabe como lavar um corta vento, não se preocupe! A gente te ensina.

Siga as nossas dicas e você verá que lavar um corta vento é muito simples:

MétodoFacilidadeDescrição
Lavar à mãoMédiaÉ o método mais indicado para lavar corta vento. É importante não deixar a peça de molho por muito tempo e não esfregar com força para não danificar as fibras.
Lavar na máquinaFácilO processo é simples, basta colocar a peça na máquina, escolher o programa de lavagem adequado e seguir as instruções da etiqueta.
Limpeza a secoFácilÉ o método mais indicado para lavar corta vento de tecidos delicados. A limpeza a seco pode ser feita em casa mesmo, basta seguir as instruções da etiqueta da peça.

Enxague bem o tecido para remover o suor e a sujeira

O primeiro passo é enxaguar bem a peça para remover o suor e a sujeira. Se a peça estiver muito suja, deixe-a de molho por alguns minutos antes de enxaguar.

Banheiros Italianos Com Maquina De Lavar 5

Use uma esponja macia para esfregar as manchas

Depois de enxaguar, use uma esponja macia para esfregar as manchas. Se a mancha for muito persistente, você pode usar um pouco de detergente neutro.

Lave a peça à mão ou na máquina, conforme as instruções da etiqueta

Em seguida, lave a peça à mão ou na máquina, conforme as instruções da etiqueta. Se a peça for lavar na máquina, use um programa para peças delicadas e não use alvejante.

Não use alvejante

O alvejante pode danificar o tecido do corta vento e deixá-lo com um aspecto opaco. Por isso, não use alvejante na hora de lavar o seu corta vento.

Banheiros Italianos Com Maquina De Lavar

Seque a peça à sombra

Depois de lavar, seque a peça à sombra. Não use a secadora, pois o calor pode danificar o tecido.

Passar a peça para dar acabamento

Para finalizar, passe a peça para dar acabamento. Se preferir, você também pode usar uma ferroada baixa.

Guarde-a em um lugar fresco e arejado

Depois de lavar e passar o seu corta vento, guarde-o em um lugar fresco e arejado. Não guarde a peça em sacos plásticos, pois isso pode causar mofo.

1. Qual a melhor maneira de lavar um corta vento?

A melhor maneira de lavar um corta vento é na máquina de lavar roupa, usando água fria e uma temperatura baixa. Se o seu corta vento tiver etiquetas que recomendem lavagem à mão, então lave-o à mão. Se não tiver etiquetas, então lave-o na máquina de lavar roupa.

2. Devo usar algum produto especial para lavar um corta vento?

Não, você não precisa usar nenhum produto especial para lavar um corta vento. Apenas use o seu detergente habitual e uma temperatura baixa. Se o seu corta vento tiver etiquetas que recomendem lavagem à mão, então lave-o à mão. Se não tiver etiquetas, então lave-o na máquina de lavar roupa.

3. Posso usar a secadora para secar o meu corta vento?

Sim, você pode usar a secadora para secar o seu corta vento, mas deve usar uma temperatura baixa. Se o seu corta vento tiver etiquetas que recomendem lavagem à mão, então lave-o à mão. Se não tiver etiquetas, então lave-o na máquina de lavar roupa.

Banheiros Italianos Com Maquina De Lavar 6

4. Com que frequência devo lavar o meu corta vento?

Você pode lavar o seu corta vento sempre que ele estiver sujo. Se você está usando o corta vento todos os dias, então é recomendado que você lave pelo menos uma vez por semana. Se você só está usando ocasionalmente, então você pode lavá-lo menos frequentemente.

5. O que devo fazer se o meu corta vento estiver muito sujo?

Se o seu corta vento estiver muito sujo, você pode lavá-lo com uma solução de vinagre e água. Misture 1 parte de vinagre branco com 3 partes de água e aplique a solução no tecido do corta vento com ajuda de um paninho limpo. Deixe agir por 5 minutos antes de enxaguar com água limpa e depois colocá-lo na máquina de lavar roupa para dar uma lavada final.

6. O que devo fazer se o meu corta vento estiver muito manchado?

Se o seu corta vento estiver muito manchado, você pode tratar as manchas com uma solução de bicarbonato de sódio e água. Misture 1 parte de bicarbonato de sódio com 2 partes de água e aplique a solução nas manchas com ajuda de um paninho limpo. Deixe agir por 5 minutos antes de enxaguar com água limpa e depois colocá-lo na máquina de lavar roupa para dar uma lavada final.

7. Como posso evitar que o meu corta vento fique sujo?

Para evitar que o seu corta vento fique sujo, você pode lavá-lo sempre que usá-lo. Se você não tiver tempo para lavar o corta vento após cada uso, então você pode pelo menos dar uma escovada no tecido para remover qualquer sujeira superficial. Além disso, você pode guardá-lo em um saco plástico quando não estiver usando para evitar que ele fique sujo.

8. Como devo guardar o meu corta vento?

Você pode guardar o seu corta vento em um saco plástico quando não estiver usando. Isso irá evitar que ele fique sujo e protegê-lo da umidade. Além disso, você pode pendurá-lo num cabide quando não estiver usando para evitar que ele fique amassado.

9. Quais são as melhores maneiras de secar um corta vento?

As melhores maneiras de secar um corta vento são na máquina de secar roupa (usando uma temperatura baixa) ou à sombra. Se você for secar o seu corta vento à sombra, então certifique-se de virá-lo do avesso para que ele não fique amarelado com o tempo.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *