Como Limpar Cristais? Melhores Produtos e Passo a Passo Fácil

Publicado em e atualizado em: 28-09-2022.

Cristais são lindos, eles nos trazem boas energias e ajudam a manter a casa em ordem. Mas, às vezes, eles ficam sujos e precisam ser limpos. Aqui estão algumas dicas para limpar seus cristais:

Pedra Preciosa
ProdutoCustoEficiência
Água e sabãoBaixoMédio
Água sanitáriaMédioAlto
Limpa vidrosMédioAlto
Vinagre brancoBaixoAlto
AlcoolBaixoAlto
DetergenteBaixoMédio
  1. Use uma toalha macia: uma toalha de papel pode riscar os cristais, então use uma toalha macia de tecido para esfregar os cristais.
  2. Esfregue com movimentos circulares: esfregue os cristais com movimentos circulares suaves para remover a sujeira.
  3. Enxágue com água morna: enxágue os cristais com água morna para remover qualquer resíduo de produto de limpeza.
  4. Seque com um pano de microfibra: seque os cristais com um pano de microfibra para evitar que eles fiquem embaçados.
  5. Limpe com um pano de cristal: você pode comprar um pano de cristal especialmente feito para limpar cristais. Siga as instruções do fabricante para usá-lo corretamente.
  6. Guarde os cristais em um lugar seguro: quando não estiver usando os cristais, guarde-os em um lugar seguro, longe do calor e da umidade.
  7. Não se esqueça de limpar os seus cristais!: limpe os seus cristais pelo menos uma vez por semana para mantê-los brilhando e trazer boas energias para a sua casa.
Vinagre De Maca Na Limpeza

1. O que são cristais?

Cristais são minerais formados a partir da solidificação do magma, o material fundido que existe nas profundezas da Terra. Eles podem se formar em qualquer lugar que o magma se resfrie e solidifique, mas a maioria deles se forma nas camadas mais externas da crosta terrestre, onde a pressão é menor.

2. Por que devo limpar meus cristais?

Cristais são extremamente poderosos, e quando usados corretamente, podem nos ajudar a atrair boas vibrações e energias positivas. No entanto, os cristais também podem absorver as energias negativas do ambiente e das pessoas com quem entram em contato. É por isso que é importante limpá-los regularmente para manter sua energia pura e positiva.

3. Como posso saber se meus cristais precisam ser limpados?

Existem alguns sinais que indicam que um cristal precisa ser limpado. Um dos principais sinais é o cristal ficar escuro ou opaco. Outros sinais incluem o cristal perder o brilho, ficar com aparência envelhecida ou desbotada, ou simplesmente não parecer “vibrar” como antes. Se você notar qualquer um destes sinais em seus cristais, é hora de dar uma boa limpeza neles!

4. Quais são as melhores maneiras de limpar os cristais?

Existem várias maneiras de limpar os cristais, mas algumas são mais eficazes do que outras. Uma das melhores maneiras de limpar os cristais é simplesmente deixá-los sob a luz do sol por cerca de 4 horas. A luz do sol irá purificar os cristais e reenergizá-los. Outra ótima maneira de limpar os cristais é usando água corrente. Você pode colocar os cristais em uma bacia ou vaso com água corrente e deixá-los lá por cerca de 20 minutos para que sejam completamente purificados.

Quartzo Na Decoracao

5. Existem alguns tipos de cristais que não devo limpar com água?

Sim, existem alguns tipos de cristais que não são recomendados para serem limpaos com água. Estes incluem cristais como ópalo, jadeíta, turquesa, ágata e ametista. A água pode danificar estes cristais, então é melhor evitar usá-la para limpeza. Em vez disso, você pode usar ar fresco ou luz solar para limpá-los.

6. Posso usar qualquer tipo de água para limpar os cristais?

Não. É importante usar somente água pura para limpar os cristais. A água da torneira contém cloro e outros produtos químicos que podem danificar os cristais. Se você não tiver acesso à água pura, uma boa opção é deixar a água da torneira descansar por cerca de 30 minutos antes de usá-la para limpar os cristais. Isso irá permitir que o cloro se dissipasse na água.

7. Devo secar os cristais depois de limpá-los?

Sim. É importante secar completamente os cristais após a limpeza, pois a água pode danificá-los se ficarem molhados por muito tempo. Uma maneira fácil de secar os cristais é simplesmente colocá-los em uma toalha de papel e esfregá-los até que estejam completamente secos.

Quartzo

8. Além de limpar, existem outras maneiras de manter os cristais energizados e positivos?

Sim! Além de limpar os cristais regularmente, você também pode energizá-los para aumentar sua vibração e poder. Uma das maneiras mais fáceis de energizar os cristais é simplesmente deixá-los sob a luz do sol por cerca de 4 horas. A luz do sol irá reenergizar os cristais e aumentar sua vibração. Outra ótima maneira de energizar os cristais é usando água corrente. Você pode colocar os cristais em uma bacia ou vaso com água corrente e deixá-los lá por cerca de 20 minutos para que sejam completamente energizados.

9. Existem alguns tipos de cristais que não devo energizar com água?

Sim, existem alguns tipos de cristais que não são recomendados para serem energizados com água. Estes incluem cristais como ópalo, jadeíta, turquesa, ágata e ametista. A água pode danificar estes cristais, então é melhor evitar usá-la para a energização. Em vez disso, você pode usar ar fresco ou luz solar para energizá-los.

10. Posso usar qualquer tipo de água para energizar os cristais?

Não. É importante usar somente água pura para a energização dos cristais. A água da torneira contém cloro e outros produtos químicos que podem danificar os cristais. Se você não tiver acesso à água pura, uma boa opção é deixar a água da torneira descansar por cerca de 30 minutos antes de usá-la para a energização dos cristais. Isso irá permitir que o cloro se dissipasse na água.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *