Veja como escolher as melhores divisórias para escritório com preço, dicas e muito mais para a otimização da sua empresa.
Divisórias para escritório não são novidades no universo da decoração e organização. Elas acrescentam no visual de empresas, departamentos e espaços sem muita divisão para cada pessoa trabalhar melhor.

Há muitas possibilidades, sendo que é comum até mesmo surgirem dúvidas sobre qual material é o melhor, suas características, capacidade de combinar com o restante dos móveis.
Afinal, quais são os tipos de divisórias para escritório? Tem como improvisar a partir de mesas com divisórias? E, ainda, qual o preço para este projeto de decoração/organização?

Quando falamos dessas divisórias de ambientes, pensamos logo na organização, funcionalidade e beleza.
Até mesmo quem trabalha com home office pode aproveitar as vantagens de uma parede divisória para escritório pessoal.

Hoje, portanto, o Sua Decoração vai mostrar dicas sobre divisórias de escritório:
- Feitas de Vidro;
- Feitas de Madeira;
- Feitas de Concreto;
- Feitas de Acrílico;
- De MDF (e MDP);
- Eucatex;
- Acústica;
- PVC.
Digamos que sejam tipos de paredes econômicas que você oferecerá aos seus funcionários e clientes. Cada opção transita entre o tradicional e o mais criativo, a depender do ramo de atividade, o metro quadrado e o custo.
Tipos e Modelos de Divisórias para escritório
Primeiramente, escolher as melhores divisórias de escritório requer uma pesquisa, como é o caso dessa leitura, até porque dicas e inspirações ampliam a noção do que buscamos para o espaço de trabalho.

Faça, por exemplo, um estudo de como é o layout de ambientes corporativos. Para te ajudar finalmente, veja as divisórias para escritório que você precisa conhecer:
Feitas de Vidro
Um dos tipos de divisórias para escritório de maior uso nos ambientes corporativos, simplesmente pela transparência e sofisticação.

Você vai deparar, por exemplo, com vidros temperados e laminados, indicados para aqueles projetos arquitetônicos, de modo que o primeiro garante boa resistência aos impactos.
A primeira vantagem das divisórias para escritório de vidro, é a economia que você terá com energia, uma vez que este material deixa a luz natural passar facilmente.

Geralmente, as divisões no vidro são feitas no estilo do piso ao teto, portas de correr ou até mesmo como aproveitamento do suporte físico de estantes.
Se você se preocupa com o isolamento acústico, a dica é procurar divisórias para escritório com vidro duplo e revestidas com alumínio.

Já na questão de privacidade, opte por vidros serigrafados e acidado em vez do tipo incolor.
Veja também: Fachadas Comerciais de Vidro

Divisórias Feitas de Madeira
Divisórias para escritório feitas de madeira maciça são ótimas para compor ambientes que trabalham com autoridades ou prestam serviços públicos. A partir da madeira maciça, o material não tem o acréscimo de fibras sintéticas. Ou seja, é a madeira pura.

É um tipo de divisória para escritórios perfeito na decoração estrutural, pois a madeira dá volume e também alta resistência.
❤️Seus amigos estão gostando:
Sem falar no estilo diferenciado e elegante, mesmo que pareça somente rústico, da madeira que combina em escritórios de advocacia, por exemplo.

Ainda é possível encomendar divisórias para escritório com madeira lisa ou trabalhada, no caso de você desejar o formato com porta de correr. Isso, aliás, funciona muito bem para deixar o local mais reservado.
A madeira, na verdade, é peça imperdível no complemento de toda a decoração, como em bancadas e estantes de nichos.

Agora, outra dica magnífica, que vai além da montagem das divisórias para escritório, é a criação de jardins verticais que exaltem o paisagismo corporativo, para o bem da sustentabilidade e da presença de mais cor e vida ao espaço.
Partições Feitas de Concreto
Divisórias para escritório feitas de concreto são as que passam por processo de alvenaria. Ou seja, é uma técnica que otimiza a construção de paredes em qualquer ambiente, em especial empresas e indústrias com o padrão office.

É possível encomendar esse tipo de divisórias para escritório feitas de concreto, tijolo cerâmico, argila, tijolo de barro, e outros.
Entre as principais vantagens, destacam-se a fácil aquisição e acesso à mão de obra (para a montagem), ainda que seja por profissional da construção civil.

No mais, não deixe de conferir também a opção de divisórias para escritório no estilo cobogó ー estrutura vazada para a ótima iluminação, ventilação e charme.
Partições Feitas de Acrílico
O diferencial das divisórias para escritório feitas de acrílico em relação aos demais tipos é a sua resistência.

Sua composição e utilidade atuam diretamente em favor da tranquilidade e da prevenção de acidentes no decorrer das atividades em um escritório movimentado.
São recomendadas na separação de áreas de call center, atendimento em órgãos públicos, sala de aula, checkout, refeitórios e outros com maior circulação de pessoas.

É inclusive, um tipo de divisórias para escritório que impedem a troca de fluidos corporais e, assim, o contágio de vírus e doenças.



De MDF
Existem duas opções de divisórias para escritório em alta atualmente: MDF (fabricada com uma média porção de fibras retiradas do Eucalipto) e a MDP.

Além de fibras de madeira, a primeira é composta por química, protegendo a divisória contra pestes. Ao passo que a segunda apresenta mais níveis de madeira voltadas para a maior resistência e durabilidade.
Nas divisórias para escritório de MDF que vão até o teto, por exemplo, conta-se como vantagem também a compatibilidade com ideias criativas de design arredondado e com contorno na peça.



Eucatex
Também chamadas de divisórias navais, estas divisórias para escritório Eucatex proporcionam uma infinidade de cores para o bem da decoração alegre e moderna.

Os diversos modelos de eucatex em divisórias para escritório se adequam com perfeição em locais que prezam pela mobilidade e divisão sem prejudicar o uso da área. Além disso, é uma boa opção que substitui a alvenaria.


Acústica
As melhores divisórias para escritório com a acústica favorável são aquelas fabricadas com aço internamente juntamente com pintura fosfatizada. Enquanto que na parte externa, coloca-se alumínio pintado.

Você consegue encomendar até divisórias para escritório de vidro temperado e MDF, com revestimentos acolchoados ou com tecidos.
Em relação às divisórias para escritório convencionais, estas isolam o som ao redor de 30 db até 55 db. Algo que é altamente positivo.
Uma dica para suas divisórias para escritório acústicas, é seguir modelos que vão do teto até o chão, de forma que o espaço fique totalmente vedado.
Escolher divisórias para escritório que aprisionam as ondas sonoras, faz toda a diferença em salas de reuniões, bibliotecas, universidades e auditórios.
Se atente, entretanto, ao custo deste produto, já que o planejamento é maior em quantidade de material do que os outros da nossa lista.
De PVC
Tem vantagens similares às divisórias para escritório de MDP. A diferença está no uso do plástico e, como resultado, confere maior durabilidade.

Divisórias para escritório de PVC são montadas rapidamente, custam menos e práticas para limpar com produtos convencionais.
Por outro lado, há o fato de terem composição resistente aos fungos, bactérias e até roedores que aparecem eventualmente.

Para aproveitar a estrutura de divisórias para escritório de PVC, monte as em salas de treinamento também.


Mesas com Divisórias para Escritórios
Sua empresa provavelmente possui um espaço aberto e precisa de otimização, como encontramos nas divisórias para escritório e mesas com divisórias.

Pense além da estética. Outras vantagens ao aderir divisórias para escritório ou mesas com divisórias em sua empresa são:
- aproveitamento do espaço;
- dão um outro ar, de modo que os funcionários sintam a harmonia e executem melhor suas tarefas;
- traz qualidade de vida para o meio corporativo, quando os profissionais conseguem estreitar o relacionamento e convívio naquele território dividido;
- baixo custo para instalação;
- mesas com divisórias ajudam a manter o foco e a concentração.
Apesar de marcarem um território e isolarem os colaboradores, as mesas com divisórias são excelentes pra pôr em prática a ergonomia, dar melhor condição de trabalho e a motivação, é claro.

Nossa dica é usar divisórias para escritório, mesas com divisórias nos formatos em U ou ilha para reunir membros da mesma área, sem prejudicar o foco e uso da cadeira, computador e equipamentos de trabalho.




Divisórias para Gavetas
Invista ainda em organizadores ou divisórias para gavetas. Quanto mais transparentes melhor para a visualização dos objetos.
Prefira materiais de escritório produzidos em poliestireno, por exemplo. Estes possuem composição maleável e resistente para armazenar clips, calculadora, moedas, canetas, réguas e grampeadores.




Adesivos para Divisórias de Escritório
Assim como os adesivos de parede fazem toda a diferença no lar, eles também servem para agregar na decoração das divisórias para escritório, com desenhos dos mais inspiradores até os mais centrados.

Em divisórias para escritório feitas de vidro, os adesivos funcionam melhor, quando o cliente procura sofisticação para seu escritório de advocacia, por exemplo.
Para isso, escolha adesivos jateados que reproduzam o logotipo da empresa. Assim, passam a impressão de que o próprio vidro foi modelado. Sem falar no efeito ofuscado em volta em favor da privacidade de quem trabalha atrás da divisão.




Como improvisar uma divisória para escritório?
Para economizar e ser criativo com as divisórias para escritório, aposte no uso de pallets e passe uma pintura que pode ser mais elaborada ou não.

Eles dão visual mais rústico, sendo até inusitado para quem olha. Tubos de PVC também chamam a atenção de forma positiva. Por fim, você ainda pode improvisar cortinas e persianas.
Quanto custa uma divisória para escritório por m²?
O valor do metro quadrado de divisórias para escritório com vidro temperado é na faixa de R$ 250 e R$ 270 para o laminado (sem contar com a adição de materiais para tratar a acústica).

Divisórias para escritório feitas de concreto são das mais baratas no setor de alvenaria. Porém, pode depender do profissional, que exige uma média de R$80 a R$110 por m².
Entretanto, o custo é ainda menor para modelos navais, ou eucatex. Você encontra o m² por a partir de R$50.
O metro quadrado do PVC, por sua vez, varia entre R$50 e R$70. O que é uma boa economia para quem vai organizar espaços maiores.
Finalmente, encontramos divisórias para escritório mais firmes e, portanto, com maior investimento, sendo as de MDF no valor de R$ 125 reais e as de madeira maciça por R$400.
Com isso, esperamos ter contribuído com conteúdo sobre divisórias para escritório e suas vantagens. Sabemos que o caro leitor busca opiniões e alternativas inteligentes para o ambiente de trabalho.
Não deixe de voltar ao Sua Decoração e conferir nossas ideias com fotos, gráficos e até passo a passo para incrementar os cômodos do lar, trabalho ou comércio.