41 Quartos Roxos: Veja lindas fotos e aprenda a combinar cores!

Está pensando em pintar o seu quarto com uma cor diferente e bem original, que tal apostar no roxo?

A cor está na moda e é possível combiná-la com várias outras. Valorizando pequenos detalhes, como a cor das paredes, ou itens de decoração, como abajures, carpetes e cortinas, você pode dar uma aparência renovada e diferente ao cômodo.

Para te ajudar a fazer uma combinação de cores perfeita, buscamos algumas sugestões que podem inspirar no momento de pintar o seu quarto roxo, confira:

Com pretoSugestão para casais
Com rosaClássico feminino
Com lilásCombinação suave de cores
Com azulPara criar um quarto juvenil
Com vermelhoCombinação sofisticada
Com amareloOpção mais colorida e arrojada
Com verdeBom pra quartos masculinos
Com cinzaPara um quarto discreto
Com brancoCriará um cômodo bem iluminado

Quarto de casal roxo com preto

Aposte nessas duas cores para um quarto sóbrio e requintado.

Se está querendo pintar o seu quarto de casal com o roxo e quer combiná-lo com outra cor, invista em uma tonalidade sóbria e elegante, como preto, para deixar o lugar mais sofisticado. Uma dica para harmonizar essas cores sem deixar o ambiente muito escuro, é pintar a parede atrás da cama de roxo e deixar os móveis, o teto e o piso na cor branca.

Para utilizar o preto, você pode investir nos detalhes da decoração como a moldura dos espelhos, um pufe ou poltrona e as maçanetas do guarda-roupas e das mesinhas de cabeceira. Nas cortinas, carpetes, colchas e abajures; o mais adequado é utilizar o roxo, assim você valoriza a cor no seu quarto de casal e deixa a mistura de cores mais equilibrada.

quarto de casal roxo, preto e branco
Nas cores roxo, preto e branco – teto branco dá alguma claridade
quarto de casal roxo e preto
Decoração moderna com cores preto e roxo

Com rosa

Use duas cores clássicas para não errar na decoração do seu quarto.

Para quem quer decorar um quarto feminino, uma alternativa é apostar em duas cores clássicas como o roxo e o cor-de-rosa, assim fica mais difícil de errar na decoração. Se investir nessas duas cores, opte por pintar as paredes de roxo e aplicar sobre uma delas um papel de parede que harmonize com a tonalidade, assim você destaca um cantinho do seu quarto.

Para compor essa decoração, escolha móveis cor-de-rosa como guarda-roupas, cama, poltrona e mesinha de cabeceira e equilibre as cores, utilizando luminárias, carpetes e cortinas roxas. Finalize, acrescentando um abajur com um vaso de flores em cima da mesinha de cabeceira para dar um toque especial ao espaço e deixar o seu quarto mais delicado.

quarto roxo claro feminino pra mocinha
Roxo bem claro para mocinha
quarto com parede roxa e decoração rosa
Feminino com detalhes rosa

Roxo escuro com lilás

Misture duas tonalidades diferentes para ter um efeito mais suave.

Se você quer apostar em outras combinações de cores com roxo para deixar o quarto com uma tonalidade mais suave, misture roxo escuro com lilás. Para isso, experimente pintar as paredes de lilás e aplicar uma textura roxo escuro em uma das paredes para realçar um cantinho do seu quarto.

Móveis e outros itens de decoração como colchas, cortinas, tapetes, pufes e escrivaninhas podem ser brancos para deixar o ambiente mais claro e harmonioso. Ainda se quiser dar um toque diferente ao espaço, experimente investir em um piso de madeira ou que imite esse material, como o porcelanato fosco, assim você valoriza as cores e não deixa o ambiente muito carregado de cores.

quarto roxo e lilas com iluminaçao diferente
Uma parede roxa e outra lilás – equilíbrio ideal de cores
quarto de casal planejado roxo e lilas bonito
Projeto de quarto decorado moderno nessas cores

Combinado com azul

Para um ambiente mais jovial e diferente, escolha o azul.

Agora se você quer combinar roxo com azul no seu quarto, aposte em uma tonalidade de azul mais alegre, como o azul turquesa, ou mais suave, como o azul claro, mas evite utilizar tons como marinho, pois deixam o ambiente muito escuro.

Para essa decoração, alterne a cor de alguns detalhes dos móveis, como portas e maçanetas, entre azul, branco e roxo para dar um aspecto mais jovial e alegre ao ambiente. Colchas e cortinas podem ser roxas, mas experimente colocar um tapete no tom de azul que escolher para o seu quarto, e dar um charme a mais na decoração.

Para diminuir a intensidade de cor no ambiente, você pode deixar as paredes brancas, pendurando alguns quadros com molduras azuis e roxas em uma delas, ou pode aplicar um papel de parede para destacar um espaço do quarto. Que tal?

quarto feminino solteiro roxo e azul clarinho
Quarto de solteira em tons claros de roxo e azul
quarto roxo e azul com paredes listradas
Ideia diferente para pintar as paredes em roxo e azul

Combinação com vermelho

Aposte na combinação para ter um quarto digno da realeza.

Se há duas cores que deixam um quarto com uma aparência sofisticada e luxuosa é o vermelho com o roxo, tonalidades que se complementam e demonstram intensidade. Ao harmonizar um quarto desse tipo, utilize colchas vermelhas e contraste com cortinas e tapetes roxos, acrescente outros itens como abajures, luminárias e espelhos em tons metalizados para deixar o ambiente mais elegante.

Para diminuir a intensidade do vermelho e do roxo no quarto, aposte em móveis e em um piso de madeira ou que imite o material, deixe também as paredes brancas e pinte apenas uma delas de vermelho ou de roxo, pendurando quadros com molduras marrons ou brancas nesse espaço para valorizar a cor no quarto.

quarto roxo e vermelho decorado de casal
Vermelho e roxo – uma decoração forte
quarto roxo e vermelho com cores do feng shui
Esta decoração é boa para quem quer ressaltar o romantismo

Misture com amarelo

Aposte na combinação para deixar o quarto mais colorido.

Quer colocar um tom intenso e alegre para combinar com o roxo? Utilize o amarelo para fazer um contraste diferente e arrojado. Quartos desse tipo ficam harmônicos quando alternamos as cores das paredes entre roxo, amarelo e branco e colocamos os móveis na cor branca para não deixar o ambiente com cores muito fortes.

Um tapete roxo e alguns outros itens como abajures, lençóis, cortinas, poltronas e pufes na cor amarelo, podem fazer o contraste das cores na decoração. Para dar um toque especial ao quarto, você pode instalar umas prateleiras suspensas em uma das paredes pintadas e valorizar o espaço colocando caixas, quadros, vasos e outros itens de cor oposta à que está na parede.

quarto de bebe unissex nas cores roxo e amarelo
Combinação de roxo e amarelo cai bem para quartos de bebê
quarto de casal com parede roxa e cortina amarela
Paredes roxas e cortinas amarelas nesse quarto de casal

Dá pra decorar com verde

Deixe o quarto bem original e harmonioso com a cor verde.

Outra opção de quarto roxo é combiná-lo com a cor verde. Nesse caso o tom de verde varia de acordo com o tom de roxo, pois para roxos claros utiliza-se verdes claros e para roxos escuros, verdes escuros. A fim de decorar um quarto desse tipo, você pode colocar os móveis, como guarda-roupa, cama e mesinha de cabeceira, na cor roxa.

Mas deixe cortinas, carpetes, poltronas ou pufes, na cor verde e acrescente algum outro item de decoração, como luminárias e abajures, em tons metalizados para fazer o contraste entre as cores. Detalhes como quadros e painéis de fotos podem ser alternados entre as cores verde e roxa para destacar e harmonizar a decoração.

E se quer deixar o ambiente com uma aparência mais suave, as paredes, o teto e o piso devem ficar na cor branca, assim o ambiente não fica muito carregado.

quarto verde e roxo decorado para meninos
Projeto de quarto infantil nessas cores
quarto pequeno e simples verde e roxo
Pequeno e simples com espelho

Cinza também dá certo

Para um quarto mais discreto e aconchegante.

Se você quer deixar o seu quarto acolhedor, mas com uma decoração diferente, aposte em uma combinação de roxo com cinza. Uma dica para deixar o quarto mais discreto é deixar as paredes brancas e pintar apenas a que fica atrás da cabeceira da cama, para realçar o espaço.

O cinza também pode ser utilizado em alguns móveis, como cama e guarda roupas, valorizando alguns detalhes como maçanetas, portas e gavetas na cor roxa para dar um aspecto diferente a essas peças. Para completar a decoração do ambiente, utilize o roxo nas colchas, carpetes e cortinas para fazer o contraste entre as cores.

Você também pode acrescentar abajures e luminárias metalizados para dar um toque especial no ambiente, o que acha?

quarto cinza e roxo com espelho grande e bonito
Parede cinza e detalhes em roxo nesse quarto com espelho grande
quarto com paredes cinzas e cortinas e almofadas roxas
Paredes cinza e cortinas roxa nesse quarto

Com branco – clássico

O branco combina com tudo e deixa o quarto mais iluminado.

Agora se não está interessado em colocar nenhuma cor que chame mais atenção que o roxo, invista no branco para deixar o quarto com aspecto charmoso e elegante. Essa é uma ótima combinação para quem quer usar uma cor forte no quarto, mas tem medo errar na mistura.

Por isso, se você está pensando em deixar o quarto roxo com branco, aposte em piso de porcelanato branco e paredes roxas, você pode pintar uma ou todas do cômodo, equilibrando apenas a quantidade de branco e de roxo que usa no ambiente.

Então, acrescente móveis brancos como cama, guarda-roupas e mesinha de cabeceira e alguns itens de decoração na cor roxa como luminárias, tapetes, colchas e cortinas para fazer o contraste entre as cores e deixar o ambiente mais iluminado.

quarto roxo e branco com piso de madeira na decoração
Todo branco, também com detalhes como tapete e roupa de cama em roxo – o piso em madeira ficou lindo
quarto roxo e branco com piso de porcelanato
Roxo nos detalhes e roupa de cama – repare no piso, é porcelanato

Veja agora, que legal, esse vídeo com 7 curiosidades sobre a cor roxa:

Fique com mais algumas fotos para te inspirar na hora de criar o quarto roxo dos seus sonhos:

quarto roxo e vinho com decoração colorida
Colorido com parede vinho – um tom de roxo
quarto de bebe com cortina roxa, parede cinza e berço branco
Quarto de bebê com cortina roxa e paredes cinza
quarto de casal roxo e branco de acordo com o feng shui
Quarto Feng Shui roxo e branco
quarto branco e roxo feminino
Branco e roxo feminino
quarto roxo com decoracao contemporanea
Decoração contemporânea
quarto roxo com piso de madeira com luminaria bonita
Muito criativa a iluminação nesse quarto
quarto provençal roxo e branco bonitos
Móveis para quarto provençal roxo e branco
quarto floral com papel de parede roxo
Com papel de parede floral
quarto roxo com armarios na cor verde agua
Combinou bem com esses armários verde água
quarto roxo com parede azul claro
Paredes roxa e azul bem claro
quarto roxo berinjela de casal com abajur
Roxo berinjela – tom bem escuro
quarto decorado com parede texturizada
Parede texturizada num tom meio vinho
quarto pequeno colorido e bege
Quarto pequeno com cortina bege
quarto com paredes lilas e moveis brancos
Pequeno na cor lilás com móveis brancos
quarto roxo infantil com parede de lousa
Que legal! Parede lousa na cor roxa também existe
quarto roxo do big brother brasil
Quarto roxo BBB
quarto decorado com cortina colorida
Com cortina colorida, combinou e deu vida à decoração

quarto simples com parede de pvc roxa
Quarto simples com parede em PVC roxa
quarto em tons claros de parede e piso
O lilás combina com o branco e com um piso claro em madeira
quarto de mocinha com decoracao legal
Decoração bem bonita pra quarto de mocinha
quarto masculino com paredes roxas e laranja
Roxo com laranja e papel de parede divertido pra quarto de menino
quarto roxo e branco com parede listrada
Tons roxos em listras da parede – ideia criativa

Gostou das dicas? Já tem ideia de como vai pintar o seu quarto roxo? Compartilha aqui com a gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest