35 Salas de Estar Marrom + Dicas pra casar com outras cores!

Hoje falaremos sobre sala de estar com algumas variáveis de cor, vamos usar o marrom como base e compô-lo com outras cores para mostrar como um ambiente pode ficar. A sala de estar é um ambiente que precisa ser confortável e aconchegante. Vocês vão me dizer que a casa toda precisa ser assim, SIM, concordo, a casa toda precisa ser muito aconchegante e com a nossa cara.

Mas na sala de estar, dependendo do tamanho, podemos ousar mais, utilizar de mais elementos para decoração. Até uma lareira podemos ter, não sei qual seria a utilidade em um País tão quente como o nosso, e principalmente para quem mora depois do Sudeste, mas ser quisermos podemos ter.

O nosso artigo então vai usar o marrom e suas combinações para uma sala de estar, e a cor que predomina na decoração, como dito, será o marrom.

Combinação sóbria com marrom e cinza

Esta é uma sala de estar não muito grande, mas nem por isto deixa de ser harmoniosa e aconchegante. As mesinhas no centro são práticas porque se encaixam. Nas paredes, temos o cinza, fazendo as vezes do branco, que aparece no teto.

Almofadas em diferentes tons de cinza, marrom e bege também compõem o ambiente, mas reparem que a cor que se sobressai é a marrom, isto porque o sofá e os poucos acessórios são marrons e às vezes com cinza junto, que é uma cor mais discreta e dá espaço para o marrom brilhar.

foto de sala de estar em tamanho medio nas cores marrom e cinza
O marrom e o cinza podem ser usados em todos os elementos que compõem a sala de estar

Olhe esta sala, um pouco maior que a anterior e repleta de elementos que se combinam e harmonizam entre si, as paredes vem na cor cinza e o sofá mais piso aparecem no tom marrom. Entretanto, para trazer mais cor e sair da neutralidade o ambiente apresenta cortinas e outros detalhes em azul, como nas almofadas e no quadro. Para dar elegância ao espaço, os abajures tem na cúpula textura em arabesco, comumente encontrada em papeis de parede chiques.

foto de sala de estar marrom e cinza bonita
O par marrom-cinza combina também com outras cores, como o azul, se for sua intenção trazer cor ao espaço

Destaque o ambiente usando o amarelo

Neste exemplo, apesar do sofá ser amarelo, o que faz com que a sala se torne predominantemente amarela, nós podemos contar com vários elementos marrons, mas em tons mais claros, como os nichos nas paredes, a mesa de centro, e o móvel que me parece um pequeno aparador ao lado do sofá. O espaço parece-me ser de tamanho médio. Destaque também para o cinza, que andou bem com essas outras cores e aparece nas paredes e tapete, por exemplo.

participe do sorteio
sorteio de robô inteligente de limpeza
foto de sala de estar amarela com detalhes em marrom e parede cinza
A sala é predominante amarela, mas o marrom aparece nos detalhes, com a mesa de centro e os nichos em madeira. O amarelo deve ser combinado com cores neutras para evitar uma “decoração de carnaval”

Neste outro exemplo, o amarelo vai aparecer apenas em alguns objetos de decoração, como almofadas, quadros, potes, e vaso de planta, mas o marrom predomina. Percebem o quanto fica bonito e clean, sem deixar de ser aconchegante, um lugar em que eu passaria muito tempo e aposto que você também.

foto de sala de estar decorada com marrom e amarelo
O marrom aparece em diferentes tons no piso, sofá e móvel de TV e o amarelo aparece em detalhes, para manter a decoração mais conservadora

Marrom com bege – combinando os semelhantes

Pode ate parecer que ficará sem graça, mas vejam os exemplos.

Esta sala é maravilhosa. Além do marrom e do bege, nós ainda encontramos variações das duas cores, e para quebrar a monotonia de cores, encontramos plantas dentro do ambiente, que ainda refrescarão o espaço. Tirando o verde das plantas, tem-se quase tom sobre tom. Perfeito para quem tem um bom espaço.

imagem de sala de estar grande decorada de marrom e bege
Sala grande combinando marrom e bege, tons parecidos mas que se harmonizam e criam um espaço elegante

Esta aqui tem um charme e, apesar de menor, é quase tudo tom sobre tom, que vai do marrom, passa pelo amarelo e chega no bege. Cadeiras e flores amarelas, cortinas beges, rack para TV marrom e sofá bege, muito bonito, perfeito para um apartamento pequeno.

sala de estar em apartamento pequeno decorada com marrom
Apartamento pequeno que tem na sala de estar a predominância do marrom e do bege – destaque para o lindo vaso de flores sobre a mesa de jantar e para a almofada com a foto do cachorro da família

Um toque de modernidade com o branco

Sala branca é o terror das donas de casa (está sempre suja), “sofá branco: Deus me livre”. Mas olha que charmosa esta sala de estar com marrom e branco. Notem que o branco aparece nas almofadas, nas cortinas e no pano de sofá, mas o ambiente é  destacado pelo marrom.

sala de estar moderna com sofa marrom que tem chaise
Sala de estar bem moderna contando com tons de marrom no sofá, nas paredes e no piso equilibrados com o branco na cortina e nas almofadas para evitar um ambiente escuro

Nesta aqui, o par marrom-branco está em quase tudo – os sofás são brancos e marrons, as paredes, até o lustre é branco e marrom, almofadas, a mesa de centro, o que quebra, mas não desarmoniza, é a planta na parede, possivelmente em uma prateleira. Clean, aconchegante, e muito bonito.

sala de estar marrom e branco combinada
Sala de estar intercalando o marrom e o branco em todos os seus elementos, uma forma bem moderna de se decorar

Com preto – será que dá certo?

Acha que fica muito pesado e escuro? Vamos ver como fica?

Esta sala me parece escura, mas não mórbida, isso porque o preto e o marrom foram combinados também com outros tons. A ideia aqui foi usar uma base em diferentes tons de marrom e deixar o preto nos detalhes, como na parede de trás do sofá, no tapete e em alguns objetos decorativos sobre a mesa de centro. Para dar um pouco de luz ao espaço, tem-se almofadas coloridas e uma manta bem clara sobre a poltrona, além de muita luz natural.

foto de sala de estar pequena marrom e preta
O marrom e preto combinam, mas devem ser ornamentados por outras cores também, para evitar uma decoração muito escura

Olhe esta outra, apesar do marrom e o preto compor grande parte da decoração, as paredes devem ser brancas para quebrar um pouco a “sobriedade”, do contrário, o ambiente ficaria muito escuro e poderia até mesmo passar sensações ruins.

sala de estar com sofa marrom e tapete preto
Sala de estar com sofá marrom, mesa de centro e tapete pretos. As paredes devem ser na cor branca para evitar que o espaço fique muito escuro

Surpreenda-se usando rosa

Olha o espaço desta sala, é um espaço muito amplo seguindo um padrão clean de decoração, havendo um bonito contraste entre a parede marrome o teto rosa. No mais, os abajures aparecem em dourado, uma vez que essa cor anda bem com o rosa. Um detalhe que surpreende é o pavão que ornamenta o canto da sala, trazendo um pouco mais de cor ao ambiente.

foto do pinterest de sala de estar nas cores rosa e marrom
Decoração diferenciada com parede e teto marrom e rosa, respectivamente. Aposto que você não imaginava que uma sala de estar nesses tons daria certo!

Esta tem as paredes e teto pintados de rosa, premissa diferente do ambiente mostrado anteriormente, com um painel de madeira marrom e sofá também marrom. Como o rosa pode ser cansativo, alguns elementos coloridos aparecem na prateleira ao lado da TV.

sala de estar decorada por angelica hoffman
Sala de estar com sofá e painel marrons e paredes rosa. Projeto por Angélica Hoffman

Bastante contraste usando turquesa

Olhem a beleza e alegria desta sala de estar. Até o quadro da motoneta traz um tom de azul que orna bem com a sala de estar. É uma combinação bem contrastante mas que fica bastante moderna, ideal para quem gosta de cores marcantes.

sala de estar com sofa marrom em l e almofadas azul turquesa
Sofá em L marrom combinando com almofadas em tons de bege, cinza e azul. Destaque e luz proporcionados pela parede azul turquesa

Nsta outra sala de estar, igualmente alegre, traz muito bem-dispostos os objetos de decoração, sofá enorme que cabe a família ou amigos para uma noite de Netflix, e um detalhe legal de se mencionar é que neste ambiente encontramos uma mesa de centro em acrílico, isto porque as mesas de centro tendem a se destacar nas salas de estar e, como nesse ambiente, o foco está nas cores, é melhor que a mesa de centro “passe em branco”.

sala de estar com parede de tijolinho, sofa marrom e parede azul turquesa
Outro detalhe legal dessa sala é a parede em tijolinhos, o que contribui para um ambiente mais aconchegante, com clima caseiro

Cores vivas com o vermelho

Aqui além do marrom no piso e vermelho no sofá, tem-se o salmão das cortinas e das poltronas, a mesa de centro que é parte de um tronco de árvore e está ali parar criar um mix entre diferentes tendências decorativas. Os quadros na parede visam dar vida a ela, uma vez que aparece em cor neutra, cinza.

sala de estar com sofa em l vermelho e mesa de centro de madeira marrom
O sofá vermelho aparece como forma de quebrar a neutralidade, visto que a cor dos demais elementos da sala é bem neutra

No exemplo abaixo, temos uma repetição do esquema usado no ambiente anterior, no entanto, há diferença na mobília e na presença do vermelho, que aparece com um pouco menos de destaque agora.

sala de estar decorada com tapete bege, sofa marrom e poltrona vermelha
Mais uma vez, o vermelho das poltronas dá cor a essa sala de estar, que ficaria um pouco morta se contasse apenas com os tons marrons na decoração

Galeria com outras salas marrons

Talvez você não tenha visto ainda o ambiente que realmente te inspirou a fazer ou transformar sua sala de estar. Então, deixo mais uma galeria de imagens com outras fotos de sala de estar marrom. Espero que te ajude a encontrar o ambiente perfeito pra você!

sala de estar marrom com almofadas verdes
O marrom é flexível, podendo combinar até com detalhes em cores bem distintas, como verde, que aparece nas almofadas
sala de estar com painel marrom e piso de porcelanato
Para deixar o espaço mais claro, use porcelanato no piso
sala de estar com diferentes tons de marrom
Combinar somente tons de marrom vai garantir uma paleta de cores neutra na sua sala de estar
sala de estar com sofa marrom e parede verde
Embora não seja regra, é tradicional encontrar sala de estar com sofá marrom e parede verde em decorações antigas
sala de estar com sofa claro e painel marrom
Um painel em porcelanato que imita madeira é uma boa pedida para modernizar uma sala de estar
sala de estar marrom e preta bem iluminada
Se você tiver uma sala bem escura, como essa, capriche na iluminação
sala de estar com sofa marrom de couro e cores claras em volta
Se você tem ou quer uma sala bem clara, pode usar um sofá marrom de couro para equilibrar a decoração
sala de estar com piso vinilico marrom e detalhes amarelos
Esse espaço se destaca pelo piso vinílico marrom e pelas texturas arabescas em marrom e dourado que enfeitam o ambiente
sala de estar com parede marrom e sofas cinza
O marrom é uma cor que traduz elegância se usado de forma equilibrada, você consegue perceber isso nesse ambiente
sala de estar quase toda marrom mas com teto branco
Aqui temos um ambiente que, na minha opinião, ficou muito escuro, uma vez que piso, sofá e paredes são marrons
projeto de sala de estar com parede marrom e decoracao colorida
Projeto bem moderno misturando marrom e outras cores – destaque para luminária central, formada por várias lâmpadas
sala de estar com moveis marrons de alto custo
A parede branca texturizada no canto combina com o ambiente e dá um toque de modernidade a essa sala que conta com marrom no antigo sofá, nos pisos e no móvel de TV
sala de estar moderna com parede marrom e objetos decorativos bonitos
Sala em tons marrom e bege, uma combinação sóbria e que pede modernidade nos adereços decorativos, que podem apresentar tamanhos e formas distintas
sala de estar com sofa marrom e cortina azul e parede salmao
Sala antiga com sofá marrom em couro e madeira e mesa de centro em madeira de lei. As paredes são em tom salmão e as cortinas azuis acabam ganhando destaque no ambiente
sala de estar marrom clara com luminarias pretas
Falando um pouco mais do preto, ele fica bom em detalhes, como as luminárias, e combinou bem com o tom marrom mais claro que predomina nessa sala
sala de estar marrom e preta em apartamento integrado masculino
Sala de estar preta e marrom em lounge de luxo masculino
imagem de sala de tv com sofa amarelo mostarda e parede marrom chocolate
Nesta sala de TV, para que não fique tudo bem escuro, tem-se um sofá em L amarelo contrastando bem com as paredes em marrom chocolate
sala de estar vintage com sofa marrom e poltrona amarela
Ambiente bem vintage combinando marrom com amarelo e dourado – uma decoração clássica e que não tem erro

Para encerrar a matéria, fique com o vídeo abaixo e descubra quais são as melhores combinações de decoração para você, que tem sofá marrom:

Em decoração não existe o certo ou errado, existe o que combina e o que não combina de acordo com os nossos gostos. Sua sala se parece com alguma que foi mostrada aqui? Queria ter alguma delas aí na sua casa? Então use e abuse da sua imaginação e já vimos que não tem cor que não combine, se soubermos decorar. Boa Sorte!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *