96 Cortinas para Quarto de Bebê → Combine Cores e Estampas!

Está decorando o quarto do seu bebê? Aproveite para fazer a escolha certa das cortinas! Conheça as melhores ideias, aprenda a combinar texturas e cores, e tenha o quarto dos sonhos para o seu pequeno com as dicas do blog Sua Decoração!

Com a gravidez, as mamães ficam empolgadas para decorar com todo carinho e atenção o cantinho do seu bebê.

Quarto De Bebê - Os Pais Adoram Planejar E Decorar!
Quarto de bebê – os pais adoram planejar e decorar!

Cada detalhe faz diferença como o berço, a cômoda, a poltrona, o tapete e, inclusive, as cortinas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de cortinas para quarto de bebê que vão fazer você se apaixonar e deixar todo mundo babando. Confira os mais lindos tipos:

SafariTema selva, serve para meninos e meninas.
Laços e babadosDetalhes clássicos pra cortinas de menina.
Tons de azulO básico para meninos, com tema ursinho e marinheiro, por exemplo.
Tons de rosaComum para meninas, com temas de princesa, boneca entre outros.
Cortina Para Quarto De Bebê Branca E Rosa

Cortina safári para um quarto cheio de bichinhos!

Cortina De Bichinhos Para Quarto De Bebê
Cortina de bichinhos para quarto de bebê

Leve os bichinhos da selva para o quarto do bebê e surpreenda. Se você está pensando em colocar uma cortina com algum tema específico no quarto do seu bebê, a estampa safari é uma ótima opção, porque nunca sai de moda e combina com qualquer cor.

De todos os estilos e para todos os gostos, as cortinas safari não são privilégio apenas dos meninos, mas ficam perfeitamente adequadas em quartos de meninas também.

Se você optar por escolher uma cortina safari, decore o cantinho do filhote com alguns bichinhos de pelúcia sobre a cômoda, o berço e o sofá para destacar os detalhes da cortina e de outros itens que tenha escolhido com essa temática.

Cortinas Simples

Cortinas Cinza E Branca Pra Quarto De Bebê
Cortinas cinza e branca pra quarto de bebê

Se você quer uma decoração coringa, saiba ser simples nas suas escolhas. Se você não está pensando em nenhuma temática, uma opção é colocar cortinas simples para ficar no básico e não errar na decoração.

Cortinas desse tipo não têm muitos babados e frufrus, por isso ficam lindas sobre uma janela onde a parede esteja destacada com alguma cor, textura ou papel de parede, mas equilibre as tonalidades da decoração para não ficar desarmônico.

  Cortinas Amarelas: 37 Ideias pra Salas, Quartos, Cozinhas e Banheiros!
Cortinas Listradas Em Tons Neutros Para Quarto De Bebê, Escolha Simples Que Serve Para Quarto De Menina Ou Menino
Cortinas listradas em tons neutros para quarto de bebê, escolha simples que serve para quarto de menina ou menino

Delicadas e práticas, as cortinas simples devem ser um dos itens para se ter sempre guardado para quando enjoar de alguma cor, estampa ou quiser mudar a aparência do cômodo de vez em quando.

Com elas, qualquer ambiente fica bonito, desde os mais básicos até os mais arrojados, por isso invista nessas cortinas sem medo.

Cortina Bege Para Quarto De Bebê Simples: Cores Terrosas Deixam O Quarto Mais Aconchegante
Cortina bege para quarto de bebê simples: cores terrosas deixam o quarto mais aconchegante

Ideias para quarto de menina

As opções para quem vai ter uma menina são diversas, veja agora as variações possíveis, você vai adorar!

Laços e babados como opção em cortinas femininas

O Azul Bebê É Uma Cortina Que Serve Pra Meninos E Meninas, Mas O Papel De Parede Floral Nesse Quarto Nos Mostra Que É Um Quarto De Mocinha
O azul bebê é uma cortina que serve pra meninos e meninas, mas o papel de parede floral nesse quarto nos mostra que é um quarto de mocinha

As cortinas com babados, laços e florezinhas são uma ótima opção se você já sabe que o seu bebê é uma menina e está pensando em que tipo de cortinas quer colocar no quarto dela.

A Cortina Floral Estampada Deixa O Quarto Cheio De Vida
A cortina floral estampada deixa o quarto cheio de vida

As cores clássicas para cortinas de bebês femininas são o rosa claro e o lilás, mas você pode fugir do clássico e escolher cores como bege, salmão e o rosê.

Cortina Para Quarto De Bebê Em Tom Salmão, Rosê Ou Rosa, Escolha Clássica Para Meninas
Cortina para quarto de bebê em tom salmão, rosê ou rosa, escolha clássica para meninas

O clássico cor-de-rosa

Cortina Branca Com Estampa Floral Rosa, Combinando Com A Roupa De Cama
Cortina branca com estampa floral rosa, combinando com a roupa de cama

Não quer errar na cor, aposte no rosa que continua clássico. O rosa nunca deixa de ser uma cor básica no quarto de uma garotinha, portanto se você está querendo colocar cortinas com essa cor, saiba que está indo pelo caminho certo.

Cortina Rosa Lisa Se Destaca Em Meio À Decoração Neutra, Baseada Nas Cores Branca E Cinza
Cortina rosa lisa se destaca em meio à decoração neutra, baseada nas cores branca e cinza

Assim como as cortinas azuis, existem muitas tonalidades e estampas de cortinas rosadas, por isso, se quer fazer algo diferente utilizando rosa, invista em cortinas com estampas de flores ou com tonalidades que fujam do rosa claro, como o rosê ou pink, apesar de serem mais intensos, você pode compensar usando outros itens da decoração com tonalidades mais suaves.

Tom Rosa Bem Suave Permeia Todo Esse Quarto De Bebê, Dando Destaque A Cortinas Listradas Rosas E Brancas
Tom rosa bem suave permeia todo esse quarto de bebê, dando destaque a cortinas listradas rosas e brancas

Para cortinas cor-de-rosa existem muitas opções de decoração, desse modo, tome cuidado para não deixar o quarto todo com uma única tonalidade de rosa e coloque outras cores, como branco, bege e verde claro, procurando harmonizá-las com a decoração.

Independentemente da cor que escolher, para deixar o quarto da sua menininha aconchegante e gracioso, combine as cortinas com os itens de decoração que colocar no local, como o tapete, as maçanetas dos armários, a poltrona ou o que mais você tiver lá.

  69 Araras para Roupas + 3 Tutoriais Fáceis de Fazer [DIY]!

Cortinas para quem vai ter um menino

Pros meninos também não é diferente, há uma infinidade de combinações.

Outras cores e tonalidades para fugir do azul

Tons De Azul E Verde Ficam Bonitos No Quarto De Bebê Masculino
Tons de azul e verde ficam bonitos no quarto de bebê masculino

Já para quem está esperando um garotinho, o melhor é optar por cortinas xadrez ou com estampas e sem muitos babados.

Na verdade, quando pensamos em cortinas para quarto de meninos, a primeira cor que nos vêm à cabeça é azul, claro, que não deixa de ser uma cor clássica, mas também há outras alternativas, para quem não gosta da cor ou quer fugir do comum.

A Cortina Cinza É Neutra E Combina Com Qualquer Decoração, Seja De Menino Ou Menina, Serve Como Opção Curinga (Nunca Dá Errado)
A cortina cinza é neutra e combina com qualquer decoração, seja de menino ou menina, serve como opção curinga (nunca dá errado)

Como exemplos disso temos o verde claro, bege e outras tonalidades de azul mais escuro que ficam ótimos em quartos com temáticas de marinheiro, por exemplo.

Assim como o quarto de menina, você pode harmonizar a cortina do quarto de menino com a poltrona, a cômoda, o pufe, o tapete e outros detalhes do quarto para destacar a cor das cortinas e deixar o ambiente acolhedor e delicado.

Cortinas Xadrez E Listradas Fazem Decorações Mais Modernas E Combinam Bem Com Outras Estampas E Cores
Cortinas xadrez e listradas fazem decorações mais modernas e combinam bem com outras estampas e cores

O clássico e a praticidade do azul

Com muitas opções, as cortinas azuis são práticas e fáceis de encontrar. Mas se você gosta de azul, não tem nada de errado em escolher cortinas dessa cor para o quarto do seu filho, afinal é uma cor clássica e mais acessível para encontrar itens de decoração.

Azul Turquesa Com Estrelinhas Douradas
Azul turquesa com estrelinhas douradas

Há muitas opções de cortinas azuis, desde tons suaves até os mais intensos, para os mais variados temas que você queira investir, como ursinhos, peixinhos, carrinhos, aviõezinhos, basta escolher qual é a sua opção preferida.

Azul Claro Com Babado E Estampas De Nuvem - Serve Também Para Quarto De Menina!
Azul claro com babado e estampas de nuvem – serve também para quarto de menina!

Se apostar no azul para as cortinas do quarto do seu bebê, como as opções são muitas, tome o cuidado para não deixar todo o cômodo com um único tom de azul e harmonize-a com outras cores como bege ou branco, que ficam equilibrados com essa cor.

Azul E Branca Com Estampa De Nuvens
Azul e branca com estampa de nuvens

Cortinas amarelas para todos!

Cortinas amarelas dão vida ao quarto sem chamar muito a atenção. O amarelo é uma cor unissex, podendo ser utilizado na decoração tanto de quartos masculinos quanto femininos.

  33 Cortinas Blecaute: Conheça as vantagens e faça a sua!

Menino ou menina, a cor amarela é discreta e serena

Tão delicado quanto o rosa ou o azul, a cor amarela é perfeita para quem ainda não sabe se vai ter um menino ou uma menina, mas quer ir se preparando para a chegada do bebê.

Cortina Amarela Com Babados É Destaque Em Meio À Decoração Neutra
Cortina amarela com babados é destaque em meio à decoração neutra

Entre as várias tonalidades que existem, o amarelo claro é o mais adequado para não deixar o ambiente muito escuro, mas há quem opte por cores intensas nas cortinas e coloque tons mais suaves em outros itens da decoração.

Para decorar quartos de bebês com cortinas amarelas, instale luzes embutidas no teto para deixar o ambiente discreto ou faça uso de arandelas com luzes fraquinhas, para iluminá-lo suavemente.

O Mesmo Acontece Aqui, O Quarto Do Bebê É Cinza E Branco, Possibilitando Destaque À Linda Cortina Amarela
O mesmo acontece aqui, o quarto do bebê é cinza e branco, possibilitando destaque à linda cortina amarela

Além disso, você pode colocar algumas prateleiras suspensas, uma poltrona, almofadas, tapetes e outros itens da decoração nessa tonalidade para combinar com a cor das cortinas.

Paredes E Cortinas Amarelas Com Detalhes Verdes Mostram Que A Decoração Desse Quarto De Neném Está Toda Combinando
Paredes e cortinas amarelas com detalhes verdes mostram que a decoração desse quarto de neném está toda combinando

Cortinas marrons para fugir do comum

Uma cor não muito usada e que proporciona uma decoração linda para o quarto do seu bebê é o marrom.

Você pode combinar o marrom com tons mais claros dessa cor, por isso se você quer deixar o quarto do seu bebê com mais de uma tom, essa pode ser uma ótima opção.

Diferentes Tons De Marrom Podem Ser Escolhidos, E Essa Cor Na Cortina Vai Combinar Fácil Com Móveis
Diferentes tons de marrom podem ser escolhidos, e essa cor na cortina vai combinar fácil com móveis

Seja colocando algum detalhe ou estampa marrom ou até colorida na cortina ou, ainda, mesclando as cores entre marrom e rosa ou marrom e azul, uma cortina com esse jogo de cores fica bem diferente e original.

É Uma Boa Escolha Para Quem Está Atrás De Fazer Quarto De Bebê Rústico
É uma boa escolha para quem está atrás de fazer quarto de bebê rústico

O marrom fica bem com a temática da natureza, por isso, você pode utilizar uma cortina dessa cor com variedades de bege e verde ou estampas de árvores, nuvens ou bichinhos, e colocar alguns objetos como bichinhos de pelúcia para aumentar a referência à natureza.

E Para Quem Acha Que Não Dá Para Deixar O Quarto Do Bebê Bem Clarinho Usando Marrom, Essa Inspiração Surpreende
E para quem acha que não dá para deixar o quarto do bebê bem clarinho usando marrom, essa inspiração surpreende

Gosta de botar a mão na massa? É uma pessoa criativa? Então confira esse DIY e faça você mesmo a cortina para o quarto do seu bebê!

Fotos de Quartos de Bebês com Cortinas Bonitas

Encerramos o post com uma linda galeria de imagens trazendo inspirações de cortinas para quarto de bebê. São ideias para meninos, meninas e para gênero neutro!

A Estampa Chevron Traz Modernidade A Essa Cortina Branca E Amarela
A estampa chevron traz modernidade a essa cortina branca e amarela
Usar Uma Cortina Marrom Nesse Quarto Rosa Foi Ousado, Gostou?
Usar uma cortina marrom nesse quarto rosa foi ousado, gostou?
Quarto De Bebê Com Decoração Em Estilo Escandinavo Pede Uma Cortina Mais Simples
Quarto de bebê com decoração em estilo escandinavo pede uma cortina mais simples
A Ideia Aqui Foi Usar Uma Cortina Simples E Fina Apenas Para Controlar A Entrada De Luz
A ideia aqui foi usar uma cortina simples e fina apenas para controlar a entrada de luz
A Cortina Rosa Pastel Traz Delicadeza Para O Quarto
A cortina rosa pastel traz delicadeza para o quarto
Mais Uma Vez A Estampa Chevron Mostrando Que Fica Bem Num Quarto De Neném
Mais uma vez a estampa chevron mostrando que fica bem num quarto de neném
Cortina Cinza Lisa Para Quarto Minimalista De Bebê (Gênero Neutro)
Cortina cinza lisa para quarto minimalista de bebê (gênero neutro)
Outra Escolha Clássica É A Cortina Listrada, Listras Que Podem Ser Finas Ou Grossas
Outra escolha clássica é a cortina listrada, listras que podem ser finas ou grossas
Quarto Minimalista De Bebê Com Cortina Cinza Geométrica
Quarto minimalista de bebê com cortina cinza geométrica
Cortina Modelo Romano, Que Impede Toda A Entrada De Luz E Apresenta Design Moderno
Cortina modelo romano, que impede toda a entrada de luz e apresenta design moderno
Cortina De Renda Para Uma Decoração Mais Aconchegante E Rústica
Cortina de renda para uma decoração mais aconchegante e rústica
Cortina Preta E Branca Listrada Combinará Com Qualquer Cor E Decoração
Cortina preta e branca listrada combinará com qualquer cor e decoração
Cortina Cinza Lisa Para Decoração Clean De Quarto De Bebê Menino Ou Menina
Cortina cinza lisa para decoração clean de quarto de bebê menino ou menina
A Persiana Simples Foi Escolhida Já Que O Quarto Tem Textura De Nuvens Das Paredes Ao Teto, Assim, A Decoração Fica Mais Equilibrada
A persiana simples foi escolhida já que o quarto tem textura de nuvens das paredes ao teto, assim, a decoração fica mais equilibrada
A Persiana É Mais Cara Que A Cortina E Oferece Menos Opções De Cores E Estampas, Mas Tem Alta Capacidade De Controlar A Luz E Fica Bem Com Decorações Contemporâneas
A persiana é mais cara que a cortina e oferece menos opções de cores e estampas, mas tem alta capacidade de controlar a luz e fica bem com decorações contemporâneas
Quarto De Bebê Estilo Vintage Com Cortina Rosa De Argolas Douradas, Combinando Com O Abajur E O Candelabro
Quarto de bebê estilo vintage com cortina rosa de argolas douradas, combinando com o abajur e o candelabro
Candelabro Em Quartos De Bebê É Uma Boa Ideia Porque Possuem Boa Capacidade De Iluminação, O Que É Bem Importante Para O Quarto De Bebê
Candelabro em quartos de bebê é uma boa ideia porque possuem boa capacidade de iluminação, o que é bem importante para o quarto de bebê
Para Evitar O Predomínio De Cores Frias No Quarto, As Cortinas Rosa Trazem Um Pouco De Calor A Essa Decoração
Para evitar o predomínio de cores frias no quarto, as cortinas rosa trazem um pouco de calor a essa decoração
Cortina Branca E Rosa, Uma Em Tecido E A Outra Blecaute
Cortina branca e rosa, uma em tecido e a outra blecaute
Cortina Marrom Para Quarto De Bebê Feminino. Ao Optar Por Essa Cor, Procure Usá-La Em Nuances Mais Claras, Como A Da Foto
Cortina marrom para quarto de bebê feminino. Ao optar por essa cor, procure usá-la em nuances mais claras, como a da foto
Cortina Verde E Amarela, Combinando Com A Pintura Da Parede, Que Ainda Traz Faixas Cinza Que, Por Serem Neutras, Combinariam Com Quaisquer Cores
Cortina verde e amarela, combinando com a pintura da parede, que ainda traz faixas cinza que, por serem neutras, combinariam com quaisquer cores
Quarto Mickey, Que Vai Desde As Cortinas De Varão Até As Roupas De Cama, Almofadas E Cesto De Roupas Sujas, Ótimo Tema Para Seu Quarto De Bebê Masculino!
Quarto Mickey, que vai desde as cortinas de varão até as roupas de cama, almofadas e cesto de roupas sujas, ótimo tema para seu quarto de bebê masculino!
Muito Capricho Na Concepção Desse Quarto, As Cores E O Lacinho Da Cortina Combinam Com As Roupas De Cama, Almofadas E Até Mesmo Com As Cores Do Papel De Parede E Do Teto
Muito capricho na concepção desse quarto, as cores e o lacinho da cortina combinam com as roupas de cama, almofadas e até mesmo com as cores do papel de parede e do teto
Encerrando, Essa Cortina De Voal E Tnt Que Traz Delicadeza Para O Quarto Da Criança
Encerrando, essa cortina de voal e TNT que traz delicadeza para o quarto da criança

Já sabe de qual cortina gostou mais? Teve mais alguma ideia de cortinas para quartos de bebês? Compartilha aqui com a gente!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

4 comentários em “96 Cortinas para Quarto de Bebê → Combine Cores e Estampas!”

  1. Boa tarde, vi aqui na vossa pagina uns cortinados para quarto de criança, e queria saber o valor e as medidas sff.
    O nome dos cortinados ė ‘ selva colorida”
    Obrigada,fico a aguardar resposta

  2. Prezados, Boa Noite!
    Meu nome é Rosana, moro em Brasília-DF e tenho um filho que dormirá em seu
    próprio quarto dentro em breve. Quero muito decorar o quarto dele com o tema
    Safari, porém não está tão fácil assim…
    Vocês podem me informar por gentileza, onde encontro essa cortina verde do
    tema Safari? Já procurei por tantos sites e nenhum tem esse estilo.

Comentários encerrados.