Decoração de Lanchonete: 41 Fotos pra te ajudar a montar a sua!

Se você está pensando em abrir uma lanchonete ou está precisando reformar o local, apostar na decoração pode ser uma opção para atrair clientes e renovar o ambiente. Afinal, não tem nada melhor do que saborear um pedaço de bolo ou fazer uma refeição em um ambiente aconchegante, organizado e caprichado.

Para ajudar, confira algumas ideias de decoração de lanchonetes que separamos para inspirar e surpreender. Tem decoração de lanchonete de tudo quanto é tipo:

SimplesPra quem quer gastar pouco
RústicaBom custo/ benefício
Com palletsOpção mais barata do que comprar móveis
Lanchonete pequenaFoco em cores claras e móveis embutidos
RetroMais cara de se fazer, é a tendência
itens retro para decorar parede de lanchonete
Itens para decorar a parede

Simples e sem muito enfeite

Para quem quer fazer algo despojado, mas sem exagerar.

Confiar no simples pode ser uma alternativa, para quem quer investir na decoração, mas não tem muito dinheiro. Nesse caso, foque em reutilizar o que já tem, como pintar as cadeiras e as mesas de cores vibrantes, renovar a tinta das paredes com tons neutros ou aplicar algum tipo de textura e colocar vasos de flor sobre as mesas.

Se souber aproveitar o que tem, até mesmo aquele sofá encostado na sua casa pode ter serventia na decoração barata da sua lanchonete.

como decorar uma lanchonete sem gastar muito
Decoração de lanchonete simples
lanchonete decorada com cadeiras vermelhas
Com cadeiras coloridas

Mas se vai começar do zero e não tem mobília ou utensílios que possam ser reaproveitados, invista no mais importante, como mesas, cadeiras, utensílios em que será servida a comida, e depois busque acrescentar alguns pequenos detalhes que tornariam o ambiente mais acolhedor, ousado, moderno ou criativo, dependendo da decoração que escolher e do público alvo que quer atingir.

Procure observar em que tipo de ambiente seus clientes gostariam de estar, pois qualquer detalhe pensado com cuidado, faz toda diferença.

Rudimentar para ousar

O rústico está na moda e se destaca pela intimidade com a natureza.

Não é por nada não, mas se eu fosse abrir uma lanchonete, essa seria a decoração que escolheria, porque podemos utilizar madeira reaproveitada, diminuindo o custo da decoração, e não precisamos dar muita atenção aos pequenos detalhes.

Como na decoração simples, podemos reaproveitar outros materiais, mas sempre lembrando que na decoração rústica o que se destaca é a utilização da madeira, assim podemos nos servir de portas velhas, janelas, ou mesmo guarda roupas, cômodas e armários que não têm mais utilidade, que bem lixados e com uma camada de tinta escura ou verniz bem-feito, pode dar um aspecto novo e diferente ao local.

lanchonete decorada com madeira de demolição
Com madeira de demolição
decoracao rustica de lanchonete chique
Tijolos e mesas de madeira dão ar rústico

Outra coisa que deve ser considerada na decoração rústica é o aspecto artesanal, por isso combinar um cardápio de comida típica de fazenda ou de locais do interior pode ser uma possibilidade para combinar a decoração com o que é servido na sua lanchonete.

Reaproveitando pallets

Essa pode ser uma ótima opção para reduzir os custos da decoração.

E falando em reaproveitamento de madeira, por que não contar com pallets para decorar a sua lanchonete? Esse tipo de material é fácil de encontrar e de manusear, além disso, existem inúmeros vídeos do Youtube que ensinam como aproveitar pallets na decoração de casas e estabelecimentos comerciais. Eles têm a vantagem de ser mais baratos do que móveis.

Podem ser moldados a sua necessidade, apenas com uma polida e uma cuidadosa mão de tinta, se preferir, a peça já vai ter um aspecto diferente e renovado, acrescente um colchão revestido com algum tecido colorido e algumas almofadas com estampas que combinem com a decoração e você terá um sofá novinho sem gastar muito.

Confira esse vídeo ensinando passo a passo para fazer cadeiras de pallet, que podem ser usadas pra decorar sua lancheteria:

lancheteria pequena feita de pallet
Minilanchonete decorada com pallet
decoraçao de lanchonete toda feita em pallet
Mesas e bancos em pallet

Com pallets é possível fazer mesas, cadeiras, sofás, armários, painéis decorativos, ou até mesmo dar um toque especial na parede do estabelecimento. A lanchonete pode ter um ambiente convidativo para se tomar uma cerveja bem gelada ou tomar um café da manhã caprichado.

Sem espaço para exagerar

Não importa o tamanho, se o lugar é pequeno, mais um motivo para apostar na decoração. Não precisa se preocupar, existem várias ideias para decorar lanchonetes pequenas, você pode, sim, abusar na decoração enquanto economiza no aluguel.

Uma solução para quem lida com espaços reduzidos é usar móveis compactos, versáteis e, de preferência, que sejam fixos no chão para que não sejam retirados do local e atrapalhem a movimentação das pessoas.

lancheteria com decoraçao para espaço pequeno
Mesa embutida e bancos economizam espaço

Além disso, iluminar bem o lugar e colocar cores mais claras nas paredes pode deixar o ambiente com um aspecto mais espaçoso e atraente.

Busque investir nos detalhes com um painel decorativo, pois não ocupa muito espaço e já deixa o ambiente com outra cara, além de luminárias e espelhos que são peças indispensáveis para deixar a impressão de que o local é mais amplo.

decoraçao para lanchonete com espelho
Bancos e mesas fixas melhor aproveitam o espaço

Viagem à terra do Rock and Roll

A decoração retrô é bem atraente e expressiva para uma lanchonete e lembra aquelas paradas para refeições que vemos em filmes americanos. Para quem tem um pouco mais de dinheiro para investir na decoração e quer fazer algo diferente e atrativo, essa decoração que lembra o anos 50, 60 e 70 é uma ótima opção.

O contraste entre o branco e o preto do piso, os bancos de couro vermelho e pés de alumínio, os quadros com propagandas famosas e celebridades que relembrem o período não podem faltar nessa decoração, uma vez que a ideia é fazer os clientes viajarem ao passado.

lanchonete com piso tipico dos anos 60
Decoração de lanchonete americana
decoraçao pra lanchonete vintage
Decoração vintage
lanchonete americana anos 50
Decorada anos 50

Não se esqueça que se os funcionários estiverem vestidos com os trajes da época, os clientes vão ficar mais curiosos e fascinados pelo universo da terra de Elvis Presley. Certamente que se houver um Jukebox para tocar aquele rock dos anos 1950 a 1970, não vai precisar de mais nada para os clientes tornarem essa lanchonete o lugar preferido para o encontro com amigos.

Afinal, quem não gostaria de tomar um delicioso milk-shake e comer aquele saboroso hambúrguer para relembrar os velhos tempos.

A decoração de sua lanchonete deve ser planejada

Antes de colocar a mão na massa, planeje para não ter prejuízos.

Não existe uma fórmula pronta para quem quer abrir a sua própria lanchonete. Cada um vai encontrar a melhor maneira de montar e gerenciar o seu negócio de acordo com as necessidades do local, do público alvo e do tipo de cardápio que se quer servir.

Mas um bom planejamento, inclusive para quem vai abrir um novo negócio ou reformar, é essencial para administrar o dinheiro de forma a evitar prejuízos e perda de tempo.

planeje a decoraçao da sua lanchonete para atrair clientes
Planejamento é o segredo para ter sucesso

Por isso, o recomendável é elaborar um projeto que considere o local onde a lanchonete vai ser montada, o tamanho do espaço disponível, os móveis e a decoração que vão caber no orçamento e o tipo de cardápio que se quer oferecer aos clientes.

Mas se não tem ideia de como vai fazer isso, a ajuda de um projetista especializado nessa área pode ser um caminho. Não se esqueça, um bom planejamento trará sucesso e resultados mais lucrativos para a sua lanchonete!

Galeria de imagens pra te inspirar!

lanchonete decorada estilo americano
Americana anos 60
decoraçao de lanchonete feita de lego
Decoração pra lanchonete de Lego
decoraçao pra lanchonete em praia
Cores claras são ideias para lanchonetes de praia
lanchonete moderna decorada com cor laranja
Decoração moderna – linhas retas
decoraçao pra lanchonete criativa
Decoração criativa – a Kombi que virou balcão
decoraçao classica para lanchonete americana
Lancheteria Fifites – decoração clássica
lanchonete decorada modernamente com paineis
Painéis geram modernidade
loja decorada retro americano
Decoração retro – estilo rockabilly
decoraçao de lanchonete pra crianças
Decoração pra lanchonete do Star Wars
mistura de decoraçao moderna e vintage pra lanchonete
Parede rústica com mobília moderna – combinação que dá certo
itens para decorar parede de lancheteria
Decoração pra parede
decoraçao pra festa de aniversario em lancheteria
Decoração pra festa em lanchonete
exemplo de lanchonete de praia
Ambiente arejado e madeira combinam com lanches na praia
doceria e lancheteria com decoraçao moderna
Moderna com piso de madeira
lanchonete com cores claras em academia
Para academias – cores claras
lanchonete colorida decorada para ambiente receptivo
Cores vibrantes para animar o ambiente
decoraçao pra lanchonete aproveitando pouco espaço
Mesa de centro embutida com 8 cadeiras – melhor aproveita espaço
decoraçao para lancheteria de açai
Para lanchonete de açaí – cores que se harmonizam
lanchonete infantil com decoraçao colorida
Decoração colorida – infantil
decoraçao de lanchonete famosa com legos
Brick Burger – lanchonete decorada com inspiração no Lego
lanchonete decorada com cores modernas
Laranja e marrom combinam e passam um ar de modernidade
laranja e marrom sao cores modernas para decorar lanchonetes
Mais uma combinação de laranja com marrom
decoraçao pra lanchonete em praia coberta com toldo
Decoração para lanchonete de praia – toldo e lona tematizada
decoracao pra lanchonete que serve rodizios
Com mesa grande – ideal para servir rodízios
painel retro de carro para lancheteria
Painel vintage pra decorar
decoracao de lanchonete com parede de quadro negro e giz
Parede feita em quadro negro – fácil de manuesar
lanchonete rustica de madeira e bambu
Rústica usando madeira e bambu
lanchonete decorada com cores claras e receptivas
Simples, com foco em cores vibrantes

E aí? Já tem alguma ideia para decorar a sua lanchonete? Compartilha aqui qual foi a sua decoração favorita.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘
4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest