7 Vantagens de Morar em Condomínio Fechado: Convença-se!

Publicado em e atualizado em: 27-10-2022.

Quem nunca ouviu a frase “é melhor prevenir do que remediar”? A gente sabe que ela é super válida, né? E quando o assunto é moradia, ainda faz mais sentido. Afinal, a gente passa boa parte da vida em casa e, por isso, precisamos de um lugar seguro para chamar de lar.

Pensando nisso, muitas pessoas têm optado por morar em condomínio fechado. E isso não é à toa: são diversas as vantagens de morar em condomínio. Quer saber quais são elas? Então, acompanhe o texto e confira!

VantagensDesvantagens
Maior segurança;– Valor do condomínio pode ser elevado;
– Área de lazer e espaços comuns;– Possível existência de regras rígidas;
– Menor incidência de problemas com vizinhos;– Menor privacidade.

Segurança

A segurança é, talvez, o principal motivo para as pessoas optarem pelo condomínio fechado. Isso porque, além de contar com um porteiro 24h, os condomínios geralmente têm câmeras de vigilância, alarme e outros sistemas de segurança.

Empresas De Seguranca Patrimonial

Com isso, fica mais difícil para criminosos entrarem no condomínio e, consequentemente, na sua casa. Dessa forma, você pode ficar mais tranquilo e, inclusive, deixar as janelas e portas abertas sem problemas.

Lazer

Outra vantagem de morar em condomínio é o lazer. Isso porque, geralmente, os condomínios oferecem diversas opções de lazer para os moradores, como piscina, churrasqueira, quadra de esportes, salão de festas e outros.

Na Piscina 4

Com isso, você não precisa sair de casa para se divertir ou se exercitar. Além disso, é uma ótima forma de socializar e conhecer outras pessoas que moram no mesmo condomínio que você.

Portaria 24h

Outra vantagem de morar em condomínio fechado é a portaria 24h. Isso porque, como o nome já diz, a portaria fica aberta 24 horas por dia. Com isso, você pode chegar em casa a qualquer hora do dia ou da noite sem problemas.

Além disso, a presença de um porteiro também é um fator de segurança a mais. Afinal, ele estará lá para abrir a porta para você e para os seus convidados e também para impedir que pessoas estranhas entrem no condomínio.

Valorização do Imóvel

Outra vantagem de morar em condomínio fechado é a valorização do imóvel. Isso porque os imóveis localizados em condomínios geralmente são mais valorizados do que os imóveis localizados em outros lugares.

Isso acontece porque os condomínios oferecem mais segurança e conforto para os moradores. Além disso, eles geralmente ficam localizados em bairros mais nobres e com melhor infraestrutura.

Menos problemas com vizinhos

Outra vantagem de morar em condomínio fechado é que você tem menos problemas com vizinhos. Isso porque, geralmente, as pessoas que moram em condomínios são mais educadas e respeitosas. Além disso, elas também costumam ter os mesmos interesses.

Com isso, fica mais fácil conviver com as pessoas que moram no mesmo condomínio que você. Além disso, você também pode fazer amizades e conhecer pessoas novas com facilidade.

Convívio Social

Outra vantagem de morar em condomínio fechado é o convívio social. Isso porque, como já dissemos, os moradores de um condomínio geralmente têm os mesmos interesses. Com isso, fica mais fácil conviver com as pessoas que moram no mesmo lugar que você.

Além disso, os condomínios geralmente oferecem diversas atividades para os moradores, como churrasco, festa junina e outros. Com isso, você pode participar dessas atividades e conhecer outras pessoas que moram no mesmo lugar que você.

Maior tranquilidade

Por fim, outra vantagem de morar em condomínio fechado é a maior tranquilidade. Isso porque os condomínios geralmente ficam localizados em bairros mais tranquilos e com menos movimento. Com isso, você pode desfrutar de um ambiente mais tranquilo e relaxante.

1. Por que morar em condomínio fechado?

Porque você tem mais segurança e privacidade do que em um bairro aberto. Além disso, os condomínios geralmente oferecem mais facilidades e comodidades do que um apartamento em um prédio convencional, como piscinas, churrasqueiras, quadras esportivas e salões de festas.

2. Quais as principais vantagens de morar em condomínio fechado?

Além da segurança e privacidade, morar em condomínio fechado também traz mais conforto e praticidade. Você não precisa se preocupar com o barulho do trânsito ou com a sujeira do bairro, por exemplo. Além disso, os condomínios oferecem diversas facilidades para os moradores, como piscinas, churrasqueiras, quadras esportivas e salões de festas.

3. Como funciona a segurança em um condomínio fechado?

Geralmente, os condomínios possuem portarias 24 horas, câmeras de vigilância e rondas regulares da segurança. Dessa forma, você pode ficar tranquilo sabendo que está em um lugar seguro.

4. Quais são as desvantagens de morar em condomínio fechado?

Uma das principais desvantagens é o preço. Morar em um condomínio geralmente é mais caro do que morar em um apartamento convencional. Além disso, às vezes pode ser complicado conviver com tantos vizinhos juntos (principalmente se forem barulhentos!).

5. Os condomínios são sempre bem cuidados?

Sim, geralmente os condomínios possuem equipes de manutenção próprias, que cuidam da limpeza e conservação do local. Isso significa que você não precisa se preocupar com esses problemas!

6. Quais são as facilidades que os condomínios oferecem?

Os condomínios geralmente oferecem piscinas, churrasqueiras, quadras esportivas e salões de festas. Além disso, alguns também possuem academias, saunas e outras comodidades.

7. Posso levar meus animais para o condomínio?

Depende do condomínio. Alguns permitem animais de estimação, enquanto outros não. Na dúvida, pergunte ao administrador do condomínio!

8. Os vizinhos são sempre educados?

Não necessariamente. Assim como em qualquer outro lugar, é possível que você tenha vizinhos barulhentos ou que não respeitem o espaço dos outros. No entanto, geralmente é mais fácil conviver com os vizinhos em um condomínio do que em um bairro aberto, pois há regras a serem seguidas pelos moradores.

9. É possível fazer festas no condomínio?

Sim! Geralmente os condomínios possuem salões de festas, que podem ser reservados pelos moradores para eventos diversos (aniversários, chás de bebês, churrascos etc.). Além disso, alguns também oferecem espaços para eventos ao ar livre, como piscinas e churrasqueiras.

10. Morar em um condomínio fechado é caro?

Morar em um condomínio fechado pode ser mais caro do que morar em um apartamento convencional, pois geralmente há taxas extras (como taxa de manutenção). No entanto, esses custos extras geralmente são compensados pelas vantagens e facilidades oferecidas pelos condomínios (segurança, limpeza, piscina etc.).

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *